24Horas RMC

Marketing de relacionamento aponta melhorias para Saúde, em Santa Bárbara d’Oeste

Aluna da IBE-FGV transformou seu trabalho de conclusão de curso em benefícios para a cidade

 

A aluna do MBA em Marketing da IBE-FGV, Edna Viana, aproveitou seu trabalho de conclusão de curso para propor melhorias para os serviços de saúde oferecidos em Santa Bárbara d’Oeste, cidade onde reside.

 

“O objetivo é melhorar o nível de atendimento ao usuário, deixando-o cada vez mais satisfeito com o serviço oferecido e com o governo. Até porque os munícipes buscam pela saúde, normalmente, em momentos de muita necessidade e precisam ser bem acolhidos”, afirma.

 

O projeto propôs um novo modelo de gestão da comunicação entre os servidores públicos da Secretaria de Saúde do município e a Administração. “A implantação poderá aumentar o nível de satisfação dos cidadãos com o serviço público, por meio da diminuição de prazos, facilitar o acesso do usuário/cidadão aos serviços públicos e também poderá identificar mais precisamente as necessidades do munícipe, pela implantação de um serviço personalizado”, adianta Edna.

 

Segundo ela, através deste modelo pode-se estabelecer uma relação mais intensa, colaborativa e eficiente com a Prefeitura. “E, por fim,  ampliar a transparência e disponibilidade de informações sobre a Administração Municipal”, destaca.

 

Transpor para a gestão pública as ferramentas do setor privado foi o maior desafio para desenvolvimento do projeto. Os especialistas em marketing não retratam as diferenças existentes na administração municipal entre o servidor concursado, com benefícios que não podem ser alterados, os usuários que utilizam os serviços da saúde pública e os clientes que possuem planos privados.

 

Entender essas diferenças e identificar quem são os servidores públicos da saúde do município, o que eles almejam, se são concursados, se são comprometidos foi essencial para definir o projeto. “A partir do momento que consegui identificar o perfil, vi que são pessoas comprometidas, que muitos gostam do que fazem, mas se sentem desvalorizados e, muitas vezes, não se trata de valor financeiro, mas sim por não fazerem parte das decisões”, conta a aluna.

 

“Sei que o modelo do website e a ideia de se fazer um cadastro único de informações dos usuários estão em desenvolvimento/estudo. Espero que o projeto todo seja implantado com sucesso”, finaliza.

 

O projeto completo será publicado na 4ª edição do livro Top Projects, que contempla os melhores trabalhos de conclusão de cursos, com viés em sustentabilidade, dos alunos de MBA da escola de negócio. Em 2017, a obra contará com 20 TCCs e será lançada em 29 de agosto, por ocasião da entrega do 4º Prêmio de Excelência Acadêmica, em que a IBE-FGV reconhece os 20 professores mais bem avaliados da instituição e os coordenadores de destaque, a partir da votação de alunos e colaboradores.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br