Mario Ghanna lança “Tia lá da venda” segundo samba do álbum “Manual de Festa do Rei do Traje Invisível”

Com clipe gravado no renomado Instituto Juarez Machado, cantor mostra a versatilidade musical e resgata o bom samba de roda

Depois de “Se Angelina ligar’, que fez sucesso nas redes sociais, Ghanna lança seu segundo samba: ‘Tia lá da Venda’, que também está no álbum “Manual de Festa do Rei do Traje Invisível”, lançado oficialmente no último final de semana, em Joinville, Santa Catarina, cidade que Mario reside e que lhe tem aberto as portas para mostrar seu som para todo país.

Resgatando o bom e velho samba de roda, ‘Tia lá da venda’ nos remete aos sambas gravados por Martinho da Vila, Paulinho da Viola, entre outros. A música traz uma história simples: quando se tem alguém se faz questão de que toda comunidade saiba e, a partir disso, Ghanna cria rimas interessantes como: “Até o carteiro, o Zé da padaria, a Tia lá da venda sabem minha companhia…”

Mario mantém o blues, o soul, o jazz no seu som, mas não se esquece da música brasileira, especialmente do samba, ritmo que lhe acompanhou durante a vida, com suas participações em diversas rodas de samba, desde quando ainda morava em São Paulo até hoje. E essa bagagem foi trazida para ‘Tia lá da venda’. 

O vídeo foi gravado no Instituto Juarez Machado em Joinville, um dos mais renomados centros culturais e de exposições do Brasil. Juarez Machado nasceu em 1941 em Joinville, em Santa Catarina. Estudou na Escola de Belas Artes do Paraná, em Curitiba. Em 1966, mudou-se para o Rio de Janeiro, diversificando suas atividades. Mais que um pintor, trabalhou também com ilustração, cenário para teatro e televisão, escultura, desenho e gravura humor. Ele recebeu vários prêmios em feiras no Brasil e outros prêmios internacionais. Desde 1986 vive em Paris e frequentemente expõe na Europa.

Integrar a música brasileira e ter a oportunidade de gravar em um dos Institutos mais importantes do Brasil foi demais. Trouxe um visual inusitado para o samba. E achei que combinou demais. Quem sabe um dia não fazemos um show completo lá no Instituto.” Finaliza o cantor.

Mario Ghanna continua suas apresentações por todo o Estado, já planeja uma mini turnê pelo estado de São Paulo com shows para o lançamento do DVD. 

Link do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=nmkH-sNkzF4&feature=youtu.be

Mario Ghanna – www.marioghanna.com.br 

 

FB Assessoria de Imprensa
Foto: Camila Petry

Comentários