Maria Giovana pede informações sobre consórcio público na área de saúde de Americana

A vereadora Maria Giovana (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre consórcio público na área de saúde do município de Americana.

 

No documento, a parlamentar afirma ter recebido diversas reclamações sobre a dificuldade no agendamento de consultas com especialistas. “Uma das opções para melhorias na área de saúde do nosso município seria a contratação de consórcio público, que é um instrumento de gestão que favorece a união de recursos de diferentes integrantes para a resolução de problemas comuns, voltado à promoção da saúde da população, que pode oferecer serviços de consultas, exames e procedimentos especializados”, aponta.

 

No requerimento, Maria Giovana pergunta se o Poder Executivo pretende contratar consórcio público a fim de melhorar a prestação de serviços na área de saúde. Em caso de resposta positiva, questiona se já foi iniciado processo para a contratação e qual a previsão para conclusão.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).

Comentários
Posted Under