24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Mais velha sobrevivente do holocausto morre aos 110 anos

Alice Herz-Sommer, a mais velha sobrevivente do holocausto, cuja história foi retratada em documentário, morreu em Londres aos 110 anos, informou nesse domingo (23) a família. Judia oriunda de Praga, ela passou dois anos, durante a 2ª Guerra Mundial, no campo de concentração de Terezin, na atual República Tcheca, onde tocava piano, distraindo os colegas de prisão.

Alice Herz-Sommer morreu tranquilamente acompanhada pela família na manhã de domingo, disse o neto Ariel Sommer.

A vida dela, que foi amiga do escritor existencialista Franz Kafka, deu origem ao filme The Lady In Number 6: Music Saved My Life.

O curta-metragem, de 38 minutos, no qual Alice conta a sua vida e mostra a importância da música e do riso para uma vida feliz, foi indicado nesse domingo para o Oscar de melhor documentário.

Cerca de 140 mil judeus foram deportados para o campo de Terezin e 33.430 morreram.

*Com informações da Agência Lusa

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br