Esportes Limeira

Mais um recorde sul-americano para Guilherme Guido, agora nos 100m costas

Marca anterior foi quebrada pelo nadador limeirense no Troféu José Finkel

 

 

Guilherme Guido brilhou mais uma vez no Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que termina nesta terça (28), em São Paulo. Após quebrar o recorde sul-americano dos 50m costas em piscina curta no domingo (26), o nadador limeirense repetiu o feito nos 100m costas, nesta segunda (27). Com o tempo de 49s62, além de bater a marca sul-americana, ele conseguiu índice para disputar a prova no Mundial de Piscina Curta, que vai ser realizado em Hangzhou, na China, entre 11 e 16 de dezembro.

 

Deste modo, Guilherme disputará tanto os 50m quanto os 100m costas nas piscinas chinesas. Será mais um passo rumo ao seu sonho, uma medalha olímpica, que ele tentará conquistar nos Jogos de Tóquio, em 2020. Os 22s68 que ele havia conseguido nos 50m costas são a 2ª melhor marca de todos os tempos na prova após a era dos trajes tecnológicos. Nos 100m costas, o tempo que o limeirense obteve seria suficiente para ficar com a medalha de ouro nas três últimas edições do Mundial.

 

Atleta do Esporte Clube Pinheiros, onde está acontecendo o José Finkel, Guilherme superou a frustração de não ir ao Pan-Pacífico neste mês, em Tóquio. Na seletiva, ele não conseguiu a vaga após perder uma prova de nado costas num campeonato nacional depois de 10 anos invicto. A decepção se tornou seu combustível para se dedicar ainda mais aos treinos com seu técnico André Amendoim. Os resultados apareceram no Finkel.

 

“Os dois últimos dias nos brindaram com algumas das melhores provas já feitas no nado costas em piscina curta na história da natação”, afirmou Alex Pussieldi, comentarista de natação do SporTV, sobre a performance de Guilherme. “Tudo isso me motiva ainda mais para seguir treinando forte, com o objetivo principal de estar na Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio e voltar de lá com uma medalha”, avisa o atleta.

 

Antes do Mundial da China, Guilherme disputará o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, de 29 de outubro a 12 de novembro, nas cidades de Trujillo e Lima, no Peru.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br