Brasil / Mundo

Mais de 38 mil pessoas fugiram do Afeganistão desde janeiro

Arquivo/Nake Bateve/EPA/Agência Lusa

Um relatório publicado hoje (20) pela Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que 38.110 pessoas fugiram do Afeganistão para se afastar do conflito desde janeiro deste ano. Mais da metade dessas pessoas que se tornaram refugiadas são crianças.

Em 2016, 654 mil civis abandonaram suas casas pelo mesmo motivo, segundo a agência alemã DPA. No Afeganistão, as tropas do governo lutam contra os radicais islâmicos, mas há também enfrentamentos entre milícias rivais. O regime Talebã caiu há 16 anos, mas a milícia nunca foi derrotada.

A maioria das pessoas que se deslocaram saíram das províncias de Kunduz e Baghlan, no norte. Mas no sul do país o conflito também se aprofundou.

DPA – Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br