24Horas RMC Santa Bárbara d´Oeste

Mais de 3 mil famílias recebem o benefício do Bolsa Família neste mês em Santa Bárbara d´Oeste

bolsa familia

Foto: Divulgação

Neste mês de janeiro, 3.810 mil de famílias barbarenses receberão aproximadamente R$ 536 mil em transferência de renda do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. O benefício médio, em janeiro, é de R$ 140,82, segundo cálculos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O pagamento segue até o dia 31 deste mês.

 

Como nos anos anteriores, o calendário de pagamentos dos benefícios de 2013 segue uma escala de acordo com o número do cartão, começando pelo final 1 e terminando no 0. Os recursos são disponibilizados para saque sempre durante a segunda quinzena de cada mês.

 

Segundo a gestora do programa em Santa Bárbara d´Oeste, Ângela Martins Galter, os beneficiados devem ficar atentos com o número final do NIS (Número de Identificação Social) presente no cartão. “As pessoas que possuem o número 1, 2 e 3 já podem retirar o valor reservado nas loterias da cidade ou na Caixa Econômica Federal”, explicou.

 

Ângela ainda ressaltou que o Ministério divulgou as datas para o recebimento no começo do mês. “O Cartão terminado em número 4 pode receber o valor a partir de amanhã (23), 5 (24/01), 6 (25/01), 7 (28/01), 8 (29/01), 9 (30/01) e 0 (31/01). Já a programação do ano inteiro, tais como datas e informações, os interessados podem ser se dirigir à Sala de Cadastro Único”, comentou.

 

O cadastro deve ser atualizado sempre que houver alguma alteração na composição familiar, o que inclui mudança de renda, endereço, morte ou nascimento, entre outras. Se não houver nenhuma alteração, a atualização cadastral deve ser feita no prazo máximo de dois anos. “Para acertar a situação, estas famílias devem procurar a Sala de Cadastro Único – Bolsa Família, localizada no CSU, à Avenida de Cillo, s/nº – Sartori. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas. Informações: 3455-2424”, disse Ângela.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (de todos que forem maiores de 16 anos), último holerite (para quem trabalha registrado), certidão de nascimento, certidão de casamento, recibo de aluguel (se pagar aluguel), extrato do último pagamento (aposentados), termo de guarda (nos casos em que a criança não mora com os pais), certidão de óbito (se houver falecido alguém na casa) e comprovante de endereço (conta de água ou luz, recentes) e declaração escolar dos filhos que estão estudando. É obrigatória a apresentação dos documentos de todas as pessoas que moram na casa.

Fonte: Site Prefeitura

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.