24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Maio é o mês das noivas? Não no Brasil!


É temporada de casamentos

Cada vez mais em alta, o último quadrimestre do ano tem ótimas vantagens para os noivos realizarem a cerimônia dos sonhos

Maio é o mês das noivas? Não no Brasil!  Em terras tupiniquins, o mês tão tradicional mundo afora fica cada vez mais esquecido na hora de se escolher a data perfeita para a cerimônia. Os novos meses queridinhos por noivas e cerimonialistas formam a temporada de casamentos que se inicia agora em setembro e vai até o último mês do ano.

A favoristismo é comprovado. Segundo dados do IBGE, em 2013, o mês com maior número de matrimônios foi dezembro, com mais de 133 mil, seguido por novembro, com 112 mil; outubro, com 98 mil e setembro, com 93 mil. Maio amarga na sexta posição do ranking e realizou apenas 84 mil enlaces.

Para a cerimonialista Beatriz Stela, da Bodas de Mel Assessoria, a preferência último quadrimestre do ano se dá por questões tipicamente brasileiras. “Dezembro é escolhido por muitos casais por conta das férias e do 13º salário, já setembro, outubro e novembro são lembrado pelo clima ameno, a pouca possibilidade de chuva e a vantagem de ter muitas flores para enfeitar a cerimônia e a recepção”, contou.

Com a temperatura diferente, surgem também novos estilos de cerimônias. De acordo com Beatriz, um estilo vem se destacando cada vez mais ao longo dos anos. “O estilo vintage adaptado aos casais está ganhando muito espaço no coração das noivas. Na decoração, pequenas lousas com mensagens escritas a giz funcionam muito bem e também está em alta levar em consideração o tipo de carro em que a noiva irá chegar ao local”, afirmou. 

A cerimonialista ressalva que é fundamental que os noivos se sintam representados por cada detalhe da festa. “Não existe mais regras que mandem o casal escolher temáticas tradicionais e obvias. O casamento perfeito é feito com detalhes que os noivos se identificam”.

Veja as vantagens e desvantagens de se casar na “temporada de casamentos”, segundo a Bodas de Mel Assessoria:

Vantagens:

O clima: Até terceira semana de dezembro, durante a primavera, a temperatura fica entre 15º e 29º.

As flores: Durante a estação, as flores ficam mais bonitas e costumam ser mais baratas.

Dias mais longos: A partir de outubro, muitos estados começam a utilizar o ‘Horário de Verão’, e o sol começa a se pôr apenas as 19 horas.

Desvantagens:

Datas escassas: Como viraram os meses preferidos das noivas, a partir de setembro as datas em igrejas e locais de recepção se esgotam com muita rapidez.

Preço: O serviço de buffet fica mais caro por conta da procura e a viagem de lua de mel tem preços elevados pela alta temporada do turismo. 

 

Assessoria FB

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br