24Horas RMC

MAC-Americana abre temporada do Ponto MIS

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e o Museu de Arte Contemporânea, MAC, abrem a temporada de cinema do projeto Ponto MIS com o curta “Somos Todos Ilhas” e a animação que recebeu o Oscar da Categoria, em 2008, “Persépolis”, nesta quarta-feira, (12/3), com duas sessões, às 14h e 20h. A entrada é gratuita.

 

O Museu exibirá durante 2014 dois filmes por mês e sempre haverá também uma oficina. O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer, CCL. Informações pelo tel (19) 3408-8034.

 

Em “Persépolis”, Marjane Satrapi (Gabrielle Lopes) é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

 

O curta brasileiro “Somos Todos Ilhas”, conta a história da menina Paula e de suas tias, que no fim das férias, após muitos dias de chuva acabam ilhadas no bairro ilhas.

 

A partir daí, sem poder fazer nada além de conviverem alguns dias a mais do que o planejado, esperando as águas baixarem, essas mulheres mergulham em suas memórias e redescobrem o prazer de estar em família perto das águas do rio e do mar. Direção e Roteiro: Pedro Martins Karam

 

O Projeto “Ponto MIS” é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.  O objetivo do programa é levar sessões de cinema gratuitas a cidades promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas  realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

 

LOCAL : MAC AMERICANA

AV. BRASIL, 1293  –  JD. SÃO PAULO

 

Unidade de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br