24Horas RMC

Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser

Tem conversa aberta sobre saúde feminina em barbearias, charmosa loja multimarcas, salão de beleza e restaurante de Campinas

 

Outubro Rosa é o tema do mês, por isso médicos organizam bate-papos entre mulheres e especialistas em lugares comuns (e outros nem tanto!) onde elas costumam a se reunir. Afinal, Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser!

 

Com objetivo de chamar atenção da população de Campinas e sair do comum do Outubro Rosa, o Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia formado por médicos oncologistas quer conscientizar as mulheres de Campinas não só sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, mas sobre todos os tipos da doença que acometem o gênero com a campanha Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. “As mulheres podem tudo! São livres para escolher onde e quando fazer o que quiserem. E também para ir aonde bem entenderem. Mas, elas precisam cuidar da saúde principalmente, para o controle dos cânceres femininos” afirma a oncologista Vivian Antunes, membro do Grupo SOnHe.

 

Durante as próximas semanas, os médicos do grupo frequentarão alguns lugares comuns – e outros nem tanto – onde mulheres costumam a se reunir e vão bater um papo de maneira informal sobre as tão temidas doenças, principalmente o câncer de mama. O primeiro encontro acontece no dia 17 de outubro, às 18h30, na barbearia Máfia da Navalha, localizada no bairro Nova Campinas. Na ocasião, mulheres vão contar um pouco sobre a trajetória da cura do câncer e como a doença marcou o corpo delas de forma positiva.

 

No dia 18, a ação acontece em parceria com o conceituado salão de beleza Ajour, que disponibilizará profissionais para realizarem cortes de cabelo gratuito. As madeixas serão destinadas ao projeto Tesoura Sem Ponta para a fabricação e doação de perucas. Já no dia 19, às 17 horas, os especialistas estarão com as clientes da conceituada loja multimarcas Alba Loyola para um bate-papo sobre prevenção e diagnóstico precoce.

 

Outra parceria com a campanha será com o Seo Rosa Cambuí, restaurante onde será realizado um almoço beneficente, no dia 24 de outubro. A renda arrecadada com a venda dos convites será 100% revertida ao Tesoura Sem Ponta.

 

E, para finalizar, entre uma cerveja bem gelada e um papo sério sobre o que a mulher deve fazer em relação a sua saúde, no dia 25 os médicos vão estar na barbearia Máfia da Navalha, do Swiss Park, a partir das 19 horas.

 

“Tivemos uma experiência incrível no mês de julho com o Papo de Homem em que falamos sobre a saúde masculina em choperias e barbearias da cidade alertando sobre o câncer de próstata. Por isso, resolvemos repetir a ação, mas agora com as mulheres, pois elas merecem todo o cuidado do mundo onde elas estiverem. Seja em casa, no shopping, no bar, na academia, na boate, no cinema ou ate fazendo uma tatuagem. Afinal Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser!”, garante a oncologista Dra. Vivian.

 

A participação nos eventos é aberta aos interessados. Basta fazer inscrição (informações abaixo). No caso do almoço beneficente no Seo Rosa, o valor do convite é R$ 80,00.

 

Serviço

Campanha Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser

Outubro Rosa

 

Dia 17 de outubro, às 18h30

Na Máfia da Navalha Barbearia

Av. Doutor Moraes Sales, 2.068 – Nova Campinas – Campinas-SP

Informações: Tel.: (19) 3388.7820

 

Dia 18 de outubro, agendamento entre 15 e 20h

Corte de cabelo gratuito, no Ajour Ambiance Beaute

Av. José Bonifácio, 2.559 – Jd. das Paineiras – Campinas-SP

Informações: WhatsApp (19) 99997.1395 ou sonhe@sonhe.med.br

 

Dia 19 de outubro, às 17h

Na Alba Loyola

Av. Cel. Silva Telles, 570 – Cambuí – Campinas-SP

Informações: (19) 3795.4650 ou info@albaloyola.com.br

 

Dia 24 de outubro, às 12h

Almoço beneficente, no Seo Rosa Cambuí

Rua Emílio Ribas, 567 – Cambuí – Campinas-SP

Informações/compra dos convites:  Tels.: (19) 99579.0315 ou 99391.3785, com a ONG Tesoura sem Ponta.

 

Dia 25 de outubro, às 19 horas

Na Máfia da Navalha Barbearia

Av. Francisco Alfredo Junior, 247 – Swiss Park Campinas (próximo do res. Arosa).

Informações: Tel.: (19) 3292.4899

 

Sobre o Grupo SOnHe

O Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, é formado por oncologistas que fazem o atendimento oncológico humanizado e multidisciplinar no Hospital Vera Cruz, Hospital Santa Tereza e Instituto do Radium, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas. A equipe oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado pelos oncologistas: André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinicius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos e Adolfo Scherr.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br