E por falar em música...

Lu & Robertinho lançam novo Mashup


Separado não está bom o suficiente? Então mistura! É isso que significa Mashup, misturar. Isso é muito tradicional e visível em mixagens feitas por DJs e à partir de uma música e sua melodia surge outra.

A dupla Lu & Robertinho lançaram novo vídeo mashup, uma mistura de Matheus & Kauan com Justin Bieber e já tem mais de 112 mil views no facebook. A ideia é construir uma música a partir de outras, uma espécie de “soma” de canções de forma a se combinarem.

 

What Do You Mean/Te Assumi Pro Brasil

Os Sertanejos Lu e Robertinho fazem muito sucesso com esse estilo.

Lu é de Lins, no interior de São Paulo. Sua carreira na música começou com o projeto “Lu e Robertinho”. Antes, Lu trabalhava no negócio da família e tocava em alguns bares da sua terra natal.

“Eu queria cantar pra massa. Então, comecei a ouvir outros estilos, e hoje não tenho preconceito algum. Meu pen drive no carro tem desde Bruno e Marrone a Avenged Sevenfold”, explica Lu.

Robertinho, trabalha na música desde os 15 anos de idade. Antes da dupla, tocava em bares, bandas de baile e duplas. Também deu aulas de violão e guitarra. Sobre suas referências musicais, apesar de ter tocado em bandas de diversos estilos, assume o lado sertanejo nos mashups da dupla.

Proposta da dupla:

O Mashup é famoso na música eletrônica (como já citamos), mas o gênero expandiu e hoje faz sucesso em vários estilos, principalmente para o universo da música pop internacional.

No Brasil o que está muito em evidência é a mistura de músicas sertanejas com internacionais. Lu e Robertinho iniciaram esse projeto e hoje lideram a novidade. As visualizações dos vídeos, no canal oficial do YouTube, já chegam a mais de 15 milhões.

Sucessos de artistas como Adele, David Guetta e Jason Marz se misturam com os de sertanejos Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Luan Santana e Michel Teló, entre outros.

As canções trazem a pegada do sertanejo em misturas improváveis com músicas pop, rock e eletrônica – criando um mashup inusitado, harmônico, gostoso de ouvir e dançar. Este gênero, que surgiu como uma febre na internet, hoje agita festas e shows por todo o país. O resultado agrada muito os fãs e o sucesso de Lu e Robertinho, tanto na web quanto na estrada, mostra que o Sertanejo Mashup veio para ficar e conquistar todo o Brasil.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br