RMC

Lojistas sugerem horário especial do comércio de Americana para 2018

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (09) na sede da entidade

 

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) realizou, na manhã desta segunda-feira (09), uma reunião com empresários e comerciantes para discutir sugestões para o horário especial do comércio nas principais datas comemorativas e feriados de 2018. Assim como acontece todos os anos, a Associação sedia a reunião, mas são os participantes que escolhem o horário especial de abertura das lojas.

Cerca de 15 estabelecimentos enviaram representantes ao encontro que foi aberto para sócios e não sócios. A ACIA formalizou convite por diversos meios de comunicação, como o envio de 606 cartas para comércio e empresas de serviços e quase 20 mil comunicados via web, como e-mails e e-mkts. Além de divulgações na imprensa local.

As empresas que estiveram presentes indicaram as datas do calendário de 2018 e, com base nessas sugestões, a ACIA irá encaminhar aos sindicatos envolvidos, que farão as negociações e acordos para estabelecer oficialmente o calendário do próximo ano, que constará na convenção coletiva da categoria. “É importante ressaltar que não é a Associação que escolhe os dias e horários, são os comerciantes que sugerem e agora vamos encaminhar para o sindicato, que fará negociações”, explicou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

A sugestão de horário para abertura do comércio será encaminhada para as seguintes entidade: Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e dos trabalhadores o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis).

A decisão da negociação deve sair no início de 2018.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br