24Horas Empregos RMC

Lojas do Iguatemi Campinas e Galleria Shopping oferecem vagas temporárias para a Páscoa

Operações nos dois shoppings deverão contratar mais de 60 funcionários extras para o período; lojistas ressaltam que período é favorável também para a busca de empregos efetivos 

 

O mês de março traz boas chances para quem está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. Em Campinas, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, administrados pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers, deverão abrir mais de 70 vagas temporárias para o período de Páscoa.As oportunidades são, na sua maioria, para vendedores, atendentes e operadores de caixa.

 

Opresidente da Associação de Lojistas do Shopping Center Iguatemi Campinas, José Eduardo Favaretto, estima a contratação de 30 a 40 funcionários temporários nas lojas do empreendimento para a Páscoa 2018, número similar ao do ano passado.

 

No Galleria Shopping, de acordo com Roberto Carlos Soares, presidente da Associação de Lojistas do empreendimento, a perspectiva é de que sejam geradas de 20 a 25 vagas extras, volume próximo ao registrado no mesmo período em 2017.

 

Além da demanda da Páscoa, que abrange especificamente as operações que trabalham com produtos específicos para a data, em especial os chocolates, os empresários afirmam que os meses de março e abril são favoráveis para buscar oportunidades de trabalho nos centros comerciais.

 

“Nesta época há fatores positivos para novas contratações, como a retomada nas vendas após a baixa comum em janeiro e fevereiro, a virada das coleções, a efetivação de temporários que se saíram bem no período do Natal e a inauguração de novas lojas”, explica José Eduardo Favaretto.

 

Com base nesses dados, ele acredita que, fora os empregos temporários de Páscoa, nas próximas semanas sejam geradas cerca de 60 vagas efetivas nas lojas do Iguatemi Campinas, somando 100 oportunidades de trabalho.

 

A situação se repete no Galleria Shopping, que receberá diversas novas lojas nos próximos meses, gerando, além das vagas de Páscoa, mais de 100 novos empregos fixos.

 

“Fora a chegada de novas operações, estamos percebendo uma retomada no comércio, que irá gerar contratações”, explica Roberto Carlos Soares.

 

Os interessados em trabalhar nas operações do Iguatemi Campinas deverão entregar o currículo pessoalmente na Associação de Lojistas, localizada no terceiro piso, com acesso pelo P5 da torre de estacionamento, ou acessar o site da instituição e fazer o cadastro on line (www.alscic.com.br), assim todas as lojas do shopping terão acesso aos currículos.

 

No Galleria Shopping, os candidatos deverão levar o currículo à recepção da administração do Galleria Shopping, localizada no segundo piso, no corredor de serviço próximo à praça de alimentação.

 

Dicas de especialista

 

O gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Leandro Diniz, dá algumas dicas para quem está buscando uma vaga no comércio varejista:

 

-Preparar um bom currículo, porque é a informação que será compartilhada com o entrevistador;

-Boa apresentação pessoal do ponto de vista do vestuário, pois no varejo o contato humano é muito frequente, então a imagem a ser transmitida em termos de postura e vestuário será avaliada no processo seletivo;

-Pesquisar antes sobre a empresa que está oferecendo a oportunidade, informações sobre a função e os produtos que aquela empresa vende. Isso pode ser um diferencial porque os entrevistadores costumam fazer dinâmicas em grupo e o conhecimento prévio pode fazer com que um candidato se destaque em relação a outros;

O consultor acrescenta ainda que, conquistada a vaga, o funcionário precisa se atentar a alguns pontos para obter bons resultados e se sair bem:

-Ser atencioso, ter postura e educação;

-Se relacionar bem com outras pessoas;

-Ter afinidade com o produto que vai vender e trabalhar;

-Colaborar para uma boa experiência de compra;

-Não induzir o cliente a uma compra equivocada, da qual ele se arrependerá no futuro;

-Compreender que atingir a meta vai ser consequência de um bom atendimento.

Serviço

 

Entrega de currículos:

 

Iguatemi Campinas

 

Onde: Associação de Lojistas do Shopping Center Iguatemi Campinas ou pelo site www.alscic.com.br

 

Endereço: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas – terceiro piso (acesso pelo P5 da torre de estacionamento)

 

Telefones: (19) 3294-6823 / 3201-6823

 

 

Galleria Shopping

 

Onde: administração do shopping ou diretamente nas lojas

 

Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas

 

Telefone: (19) 3766-5300

 

Sobre o Iguatemi Campinas – O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Sobre o Galleria Shopping – Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br