Lobão participa de sessão de autógrafos no Campinas Shopping

É amanhã! O cantor e escritor Lobão estará no Campinas Shopping para sessão de autógrafos de seu livro Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock. O lançamento da obra, escrita este ano, será às 19 horas na Livraria Leitura. O evento é gratuito e aberto ao público.

A publicação conta com textos bem-humorados, críticos, repletos de relatos e opiniões sobre os bastidores do rock brasileiro.  Nas páginas do livro, o cantor relembra amizades, parcerias, derrotas, decepções, o uso de drogas leves e pesadas, o corporativismo burocrático, a baixa autoestima, as gravações ruins e, ao mesmo tempo, a abundância de canções que marcaram a época. “Por que o melhor dessa década se esvaneceu? Por que será que não deixou nenhum legado? Foram as mortes de artistas fundamentais um fator decisivo? Certamente isso contribuiu de forma dramática para a derrocada… Mas será que foi só isso? É o que veremos”, escreve.

No Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock, Lobão revela verdades e fatos desta que foi uma das décadas mais marcantes do rock nacional. A narrativa tem início no ano de 1976, com o Festival de Saquarema, no qual se reuniram os principais nomes que integrariam, de fato, o “rock dos anos 80”. Daí surgem o Circo Voador, o Rock in Rio, a Blitz, a Legião Urbana, os Paralamas do Sucesso, os Titãs, o Ultraje a Rigor, o RPM, Ritchie, Lulu Santos e a filosofia dos executivos de gravadoras de “sempre gastar muito para ganhar muito – mas sempre na direção do tosco e do pasteurizado”, segundo Lobão.

Os leitores poderão conhecer a realidade pela visão de Lobão à época “cafona”, marcada pelos cabelos com “mullets” e gel, terninhos com ombreiras, o Xou da Xuxa, brinquedos como Genius, autorama, e tantas outras lembranças e características, além, é claro, do rock and roll.

O atendimento para os autógrafos ocorrerá por ordem de chegada. O Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock foi editado pela Leya, tem 496 páginas.

SOBRE O AUTOR – Lobão, João Luiz Woerdenbag Filho, nasceu no Rio de Janeiro em 1957. Iniciou a carreira como baterista com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie), em 1974, e, posteriormente, com a Blitz. Em 1982 lançou seu primeiro álbum solo, Cena de Cinema. Compositor de grandes sucessos como “Me Chama”, “Vida Bandida”, “Rádio Blá”, “Decadence avec Elegance”, “Vida Louca Vida” e “Corações Psicodélicos”, em 1999 decidiu lançar por conta própria o álbum A Vida É Doce, que, comercializado em bancas de jornal de todo o Brasil, alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira. De 2003 a 2008 editou a revista OutraCoisa, que a cada edição trazia o CD de um músico independente (BNegão, Cachorro Grande e Mobojó, entre outros). Em 2007 lançou o CD e DVD Acústico MTV, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock. Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock é seu quarto livro, após os best-sellers 50 Anos a Mil, Manifesto do Nada na Terra do Nunca e Em Busca do Rigor e da Misericórdia.

SOBRE A LIVRARIA LEITURA – Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, lojas com grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil. Hoje as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. Oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes.

SERVIÇO:

Livraria Leitura do Campinas Shopping recebe lançamento do livro  Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock por Lobão
Data:
29 de agosto
Local: Livraria Leitura
Horário: às 19 horas
Entrada gratuita
*Sessão de
 autógrafos por ordem de chegada

Posted Under