Limeira: Wagner Barbosa discute segurança da Unicamp com governador e pede reunião

Encontro aconteceu na última quarta-feira (12)

 

O vereador Wagner Barbosa (PSB) esteve na última quarta-feira, 12, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Rio Claro, durante a inauguração da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade, e tratou de questões ligadas à segurança no entorno da Unicamp de Limeira, à reposição de policiais civis do município, com o envio de cinco delegados, cinco investigadores e cinco escrivães, e à agilidade para a implantação da sede da 5ª Companhia da Polícia Militar no prédio do antigo Sesi, no Jardim Morro Azul.

 

Também solicitou uma audiência com os vereadores no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para discutir demandas do município, como o aumento do número de refeições servidas no Restaurante Bom Prato, a implantação da DDM 24 horas ­– ideia também defendida pela vereadora Érika Tank (PR) – e a intervenção para que Limeira seja beneficiada com um trem de passageiros.

 

Durante a conversa com o governador, Wagner relatou que tanto os alunos da Unicamp, dos campi da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas) e da FT (Faculdade de Tecnologia), que também abriga o Cotil (Colégio Técnico de Limeira), como os moradores da região, temem a insegurança e pedem principalmente um maior policiamento. Por isso, o vereador propôs e irá presidir uma Comissão de Assuntos Relevantes para estudar a questão da segurança no entorno da universidade, aprovada na última sessão.

 

“Os alunos e a comunidade vêm sendo vítimas de crimes na região e, mais recentemente, houve o assassinato brutal da estudante Sandy Andrade Santos. Isso nunca mais pode acontecer”, declarou Wagner.

 

O vereador pediu ainda esforços do governo do Estado junto à Prefeitura de Limeira para que seja agilizada a transferência da 5ª Cia da PM para o prédio do antigo Sesi, na praça Primeiro de Maio. “Também é preciso repor o efetivo da Polícia Civil em nossa cidade, já que houve várias aposentadorias. Queremos cinco delegados, cinco investigadores e cinco escrivães”, afirmou.

 

Apesar do déficit na Polícia Civil, Wagner elogiou o trabalho da Delegacia Seccional, comandada pelo delegado Antonio Luís Tuckumantel. “Mesmo com o quadro reduzido, a equipe comandada pelo seccional conseguiu em quatro dias prender o assassino da Sandy. O governador elogiou o trabalho e entendeu o motivo da solicitação pela reposição dos policiais para mantermos este nível.”

 

A demanda também foi passada ao secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, que acompanhou a inauguração da DDM em Rio Claro. “Pedi a ele uma audiência para discutirmos a segurança na região da Unicamp pela Comissão de Assuntos Relevantes”, disse Wagner.

 

O vereador continuou a conversa com o governador em uma lanchonete no Centro de Rio Claro e, durante o café, solicitou a audiência com os 21 vereadores de Limeira. “É importante discutirmos algumas demandas da nossa cidade, como a DDM 24 horas, o aumento das refeições do Bom Prato e o trem de passageiros que tem que passar por Limeira.”

 

*Informações do gabinete parlamentar

Comentários