Limeira: Vereadores da Comissão de Obras voltam ao Residencial Rubi

Agendamento de vistoria será entregue no dia de 11 de julho aos moradores Foto: Cristiane Scardelai/ Câmara Municipal de Limeira

Na manhã de quarta-feira, 5 de julho, os vereadores Helder do Táxi (PMDB), Lu Bogo (PR) e Waguinho da Santa Luzia (PPS), membros da Comissão de Obras, e o vereador Estevão Nogueira (PRB), foram até o Residencial Rubi. A visita foi motivada pelos inúmeros questionamentos de futuros moradores à Comissão, sobre os prazos de entrega. A secretária de Habitação Marcela Siscão e o engenheiro responsável Marcelo Rodrigues acompanharam a comitiva.

Os parlamentares relataram que diversos moradores dizem possuir contratos de aluguel vencendo nos próximos meses e que precisam de posicionamento sobre a entrega. Tanto a secretária, quanto o engenheiro, informaram que, de acordo com o andamento das obras, o empreendimento será entregue até dezembro.

Segundo Marcela, os moradores foram orientados em assembleia a se programarem, com relação aos contratos de aluguel em andamento, até dezembro, uma vez que a promessa de entrega do empreendimento já havia sido anunciada para o segundo semestre de 2017.

Outra informação divulgada pela secretária é de que internamente os imóveis estão prontos, faltando somente a finalização da infraestrutura externa. “Na próxima assembleia, a ser realizada na terça-feira, 11 de julho, serão entregues os agendamentos para que os futuros moradores realizem vistorias nos apartamentos”, anuncia a secretária.

Com relação às obras de infraestrutura, o engenheiro responsável informou que até o dia 25 de julho as ruas que ainda não foram asfaltadas receberão a capa asfáltica. Já sobre a praça a ser construída atrás da escola, ele informou que as obras estão em andamento, mas que a finalização só será concluída após o asfaltamento.

O presidente da Comissão, Helder do Táxi, disse que manterá contato com o engenheiro, constantemente, para obter informações sobre o andamento das obras e para agendar novas vistorias do grupo ao empreendimento. As visitas fazem parte das atribuições da Comissão, que, dentre outras, é de fiscalizar obras e serviços públicos, além de planos habitacionais elaborados ou executados pelo município.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia é formada pelos vereadores: Helder do Táxi (PMDB), presidente; Lu Bogo (PR), vice-presidente; Waguinho da Santa Luzia (PPS), secretário; Darci Reis (PSD) e Nilton Santos (PRB), membros.

 

 

Comentários