Limeira: Vereadores aprovam PL do Executivo que permite convênio com Detran

Propositura tem o objetivo de obter recursos para segurança no trânsito

 

Os vereadores deram aval para que a Prefeitura de Limeira firme convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran – SP), para realização do Movimento Paulista de Segurança de Trânsito. O Projeto de Lei 213/17 do Executivo, aprovado pelos parlamentares na segunda-feira, 7 de agosto, permite que a cidade obtenha recursos para a execução de ações relativas ao movimento.

 

O vereador Jorge de Freitas (PEN), líder do governo municipal, explicou que foi criado esse movimento para que as mortes no trânsito sejam reduzidas em 50% até 2020, em todo o estado de São Paulo. O projeto é do Governo Estadual paulista. Segundo Jorge, em 2017, 52 municípios serão contemplados com a verba. “Limeira foi um dos primeiros municípios que recorreu ao governo em busca desse recurso.”

 

Jorge afirmou que Limeira será beneficiada com cerca de R$ 1,6 milhão, que, segundo o parlamentar, permitirá a realização de serviços de semaforização, instalação de faixas elevadas, sinalização vertical e horizontal, lombadas, entre outras obras que garantem mais segurança no trânsito. “Um recurso a mais para mais obras viárias em Limeira.”

 

Aprovado, o projeto de lei segue para sanção do Executivo.