Limeira recebe show de encerramento do projeto Circuito Paulista de Viola na sexta-feira (15)

Foto: Marcello Ferreira/3S Projetos

Na sexta-feira, 15 de dezembro, encerra-se o projeto Circuito Paulista de Viola, e a última apresentação será na cidade de Limeira. O espetáculo será comandado pelo violeiro Levi Ramiro e convidados, trazendo o melhor da música raiz de viola. O show acontece no Parque Cidade de Limeira (Hípica), às 19h30, e tem entrada gratuita.

Realizado pela 3S Projetos, o Circuito Paulista de Viola vai cativar o público ao apresentar um jeito novo de se fazer música tradicional, com a proposta de facilitar o acesso à música raiz de viola. O circuito também possibilita o encontro de vários violeiros do interior, despertando a nostalgia da vida no campo em uma variedade de estilos, com sensibilidade, ousadia e poesia.

O anfitrião desse projeto é o mestre violeiro Levi Ramiro, que vai receber outros músicos em participações especiais durante as apresentações. Os músicos convidados são Edu Guimarães, Marcelinho Faleiros, Yandara Pimentel, Marcos Azevedo, João Arruda, Cícero Gonçalves, a dupla Rodrigo Nali e Rafael, entre outros.

No repertório, Ramiro e seus convidados irão passear por músicas autorais do violeiro e canções tradicionais da viola caipira, como ‘Saudade da Minha Terra’, de Goiá e Belmonte; ‘Rio de Lágrimas’ de Tião Carreiro e Pardinho e ‘Triste Berrante’, de Adauto Santos.

O Circuito Paulista de Viola é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Odessa. O patrocínio desse evento é RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.

O mestre da viola Levi Ramiro

Desde 1995, Ramiro adotou a viola como seu principal instrumento de trabalho, absorvendo esse universo cultural que vem de encontro com suas raízes, motivo pelo qual ampliou sua produção musical na arte de tocar e também na de fabricar seu próprio instrumento. Com base nos valores da cultura caipira e misturando elementos que formam nossa Música Brasileira, Levi Ramiro celebra em suas composições a poesia e a simplicidade da vida interiorana.

Serviço – O Circuito Paulista de Viola acontece em Limeira na sexta-feira, 15, às 19h30, no Parque Cidade de Limeira – Hípica (Rua João Kuhl Filho, s/n – Vila São João). A entrada é gratuita e indicada para maiores de 10 anos.