Limeira Política

Limeira: Projeto do Vereador Tigrão busca beneficiar mães que não conseguem vagas para filhos em creche


Para avançar, iniciativa do vereador Tigrão precisa receber parecer favorável das comissões; atualmente, matéria está na SNJ para análise opinativa

 

O vereador André Henrique da Silva (Tigrão) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal de Limeira que cria o programa auxílio-creche às mães não atendidas na rede pública de creche. Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que aconteceu nesta quarta-feira, 15, a matéria foi enviada para análise opinativa jurídica e constitucional à Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Casa.

De acordo com o projeto, as mães que tiverem filhos, de 0 a 3 anos, não atendidos pela rede pública municipal de creche receberão auxílio de R$ 250 por criança, sendo que a Secretaria Municipal de Educação será a responsável por emitir os critérios para que o programa seja efetivado.

Para defender sua proposta, Tigrão explicou que essa medida seria em caráter emergencial, “considerando que o acesso à creche é direito constitucional da criança”.

“A construção de novas creches não deve ser descartada, porém, demanda um longo prazo e as famílias não podem esperar tanto tempo, sendo necessária uma ação rápida do município”, constatou o vereador. Ele esclareceu ainda que o benefício às mães com filhos de 0 a 3 anos não atendidas nas creches será cessado, automaticamente, depois que a vaga for disponibilizada.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br