Limeira

Limeira: Projeto do Dr. Júlio determina que bancos recebam contas de concessionárias públicas


O vereador apontou que o não recebimento por parte das agências gera reclamações de munícipes

 

O vereador Dr. Júlio protocolou projeto de lei na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18, que obriga as agências bancárias do município a receberem o pagamento das contas de concessionárias públicas, como água, luz, telefone e TV por assinatura.

De acordo com a propositura, o recebimento poderá ser efetuado tanto em caixas eletrônicos quanto em guichês. O descumprimento das normas estabelecidas no projeto pode gerar multa no valor de 100 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), sendo que uma Ufesp equivale a R$ 23,55.

“É de conhecimento público que diversas agências bancárias da cidade têm recusado o atendimento àqueles clientes que querem quitar as contas de água, luz, telefone, internet e TV por assinatura, além das demais concessionárias públicas, situação que traz incômodo indevido aos munícipes”, pontuou o parlamentar.

O projeto tramita nas comissões permanentes e, caso receba pareceres favoráveis, seguirá para ser debatido em Plenário.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br