Limeira

Limeira: Festival La Plataformance Resistência em Rede – 1ª Edição


O Festival “La Plataformance – Resistência em rede – 1ª edição” tem criado uma zona de encontro entre artistas de localidades distintas, que resistem e produzem redes de troca com suas produções no campo da Arte da Performance. O festival selecionou 16 artistas, a partir de propostas de trabalho poético que trouxeram em seu percurso uma relação dialógica e de troca. Além dos selecionados, o festival conta com artistas internacionais, entre eles a presença inédita no Brasil da artista estadunidense Marilyn Arsem, além de Manuel Vason, artista ítalo-inglês e do coletivo equatoriano La Multinacional e os artistas do La Plataformance também farão parte da programação.

 

Além das ações na Capital, o Festival ganhou uma circulação especial no interior do Estado em parceria com as Oficinas Culturais. Esse compartilhamento em outras cidades reforça a ideia de construir um percurso artístico descentralizado e muito mais abrangedor, que volta ao conceito base do festival que é criar uma rede de compartilhamento.

 

No dia 05 de Maio o grupo La Multinacional do Equador chega na cidade de Limeira com o workshop “Medio Cuerpo” que será realizado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. No dia 06 de Maio a cidade de Araras recebe a americana Marilyn Arsen com o workshop “Trajetórias Locais”.

 

Sobre Marilyn Arsem:

Marilyn Arsem é artista da performance que cria eves presenciais, desde 1975, entre performances individuais e trabalhos interativos de larga escala, nos quais incorpora a instalação e a performance. Em sua trajetória, apresentou seu trabalho em festivais, espaços alternativos, galerias, museus, universidades e conferências pela Europa, Ásia, Oriente Médio e nas Américas do Norte e Sul. Recentemente, realizou uma performance de 100 dias no Museu de Belas Artes em Boston. A artista propôs um dos mais extensos programas internacionais em arte da performance baseada na visualidade, na Faculdade do Museu de Belas Artes em Boston, onde ela lecionou por 27 anos. Ela é membro Mobius Inc., fundada em 1977. Mobius Inc. é uma plataforma colaborativa interdisciplinar de artistas que também operam uma galeria em Boston. Website: http://marilynarsem.net

 

Confira o serviço completo:

WORKSHOP COM MARILYN ARSEM: TRAJETÓRIAS LOCAIS

Coordenação: Marilyn Arsem

6/5 – sexta-feira – 18h30 às 22h30

Público: performers, artistas visuais, artistas cênicos e interessados na arte da ação, maiores de 16 anos

Inscrições: 19 a 28/4

Seleção: currículo e carta de interesse

15 vagas

Local: Oficina Cultural Carlos Gomes: Largo da Boa Morte, 11 – Centro – Limeira

 

http://laplataformance.blogspot.com.br/

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br