Limeira

Limeira: Combate à violência contra a mulher


Avançam tratativas de Limeira com o TJ para a instalação de um anexo para casos específicos

 

Diversas autoridades de Limeira foram a São Paulo na tarde desta quinta-feira, 5, para reforçarem a necessidade da instalação de um anexo judicial exclusivo para casos de violência contra a mulher na cidade. Entre elas, representando a Câmara, participaram o presidente Nilton Santos e a vereadora Erika Tank que, na oportunidade, apresentou ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, a ideia do botão do pânico, dispositivo que auxilia na proteção da mulher vítima de violência, e da Rede Elza Tank de Atendimento à Mulher.

O desembargador ficou impressionado com o engajamento da comitiva de Limeira na defesa da vinda do anexo ao município. Além dos parlamentares, participaram do encontro, que aconteceu no TJSP, o prefeito Paulo Hadich, os magistrados Rilton José Domingues (2ª Vara Cível e diretor do Fórum), Guilherme Salvatto Whitaker (1ª Cível), Mario Sérgio Menezes (3ª Cível) e Luiz Augusto Barrichello Neto (2ª Criminal), o presidente da 35ª Subseção Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Limeira Ozeias Paulo de Queiroz, o secretário de Assuntos Jurídicos do Executivo Rivanildo Pereira Diniz, a delegada da Mulher Andrea Arnosti, o delegado seccional de Polícia Antonio Luiz Tuckumantel, a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Marcia Cristina Moraes e a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) Ana Maria Sampaio.

Após ouvir várias autoridades que se manifestaram sobre o assunto, Paulo Dimas garantiu que agilizará no TJ a assinatura do convênio para a instalação do anexo em Limeira e destacou o empenho e a união das forças da cidade para que o projeto avance. “Faltam alguns detalhes burocráticos, mas conseguiremos acelerar essa ação, principalmente depois dessa reunião tão esclarecedora e produtiva”, declarou.

O prefeito reforçou ao desembargador Paulo Dimas detalhes acerca do prédio que a Prefeitura cederá para a viabilidade do anexo, enquanto Erika Tank repassou todas as informações pertinentes ao botão do pânico, medida que nasceu por meio de uma proposta que defendeu na Câmara, e da Rede Elza Tank de Atendimento à Mulher, proposta que articulou junto ao Executivo. “Com esse apoio, Limeira seguirá sendo um exemplo no combate à violência contra a mulher”, disse a parlamentar. “Estou emocionada com a forma que o presidente do TJ se referiu à comitiva de Limeira, destacando as articulações do Legislativo, Executivo e Judiciário, enxergando que houve um grande trabalho em prol da luta contra a violência da mulher”, completou Erika Tank que elogiou o prefeito na viabilização de projeto. “O Executivo ingressou com o mesmo ideal e foi essencial para que essa situação fosse possível”, pontuou. “Não poderia sair daquela reunião sem a certeza de que a instalação do anexo ocorreria e a disposição do presidente do TJ já confirma isso. Estou satisfeita e com a sensação de dever cumprido”, finalizou a vereadora.

Em sua fala, Nilton Santos levou ao desembargador o abraço de todos os vereadores limeirenses e garantiu que o Poder Legislativo está inteiramente à disposição do TJ para a instalação do anexo. “Temos o desejo de que esse projeto vá adiante e a Câmara defende ações voltadas ao combate à violência contra a mulher. No que depender do nosso empenho, pode contar sempre conosco”, garantiu o presidente.

Também participaram da reunião desta quinta os desembargadores Oscild de Lima Junior (1º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados), Henrique Harris Júnior e  Mohamed Amaro, o presidente da OAB – Seção São Paulo-, Marcos da Costa, os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil da Presidência), Fabio Eduardo Basso, Mario Sérgio Leite, Roberto Chiminazzo Júnior e Tom Alexandre Brandão, e o poeta Paulo Bomfim, membro da Academia Paulista de Letras.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br