Limeira

Limeira: Com palhaços, Escola Legislativa reflete a importância da prevenção na luta contra a dengue


Ação, recheada de bom humor, teve início na Etec Trajano Camargo; outras escolas devem receber projeto de esquete

 

Pirulito e Edufina, dois palhaços, levaram aos alunos dos primeiros e segundos anos de Mecânica, Eventos, Química e Nutrição, além de uma turma do terceiro ano de Administração, na Escola Técnica Estadual (Etec) Trajano Camargo, situações que fazem parte da rotina dos adolescentes para conscientizá-los da importância da luta contra a dengue. A ação, ocorrida nesta quinta-feira, 28, é da Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira, com o apoio do Comitê de Prevenção e Controle da Dengue.

Como não poderia deixar de ser, muitas atrapalhadas, gestos extravagantes e piadas engraçadas lideradas pelos palhaços lembraram que, no dia a dia, é preciso estar sempre atento com os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, para eliminá-los. “Trata-se de um roteiro preparado para estudantes do ensino médio, com cenas que simulam situações que fazem parte do cotidiano dos jovens, como baladas e encontros em casas de amigos. Usamos a linguagem dos adolescentes para chamarmos sua atuação diante de um assunto que é sempre muito sério”, disse a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira. Ela explicou ainda que a ação surgiu depois de uma demanda apresentada pelos vereadores que integram a Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo, da Câmara Municipal de Limeira, Dra. Mayra Costa (presidente), Aloízio Marinho de Andrade (vice), Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo), Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl) e Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá).

A professora e coordenadora da Etec Trajano, Patrícia Souto, elogiou a iniciativa. “A parte lúdica, com uma apresentação teatral, de um assunto tão importante, faz com que os alunos observem melhor essa necessidade constante da luta contra a dengue”, declarou.

Segundo Mara, outras escolas receberão a ação nos próximos dias. “Estamos finalizando o calendário, mas novas instituições de ensino contarão com essa proposta”, finalizou.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br