Limeira: A pedido de vereadores, deputado encaminha pedido por passarela

Caramez insiste em construção da obra junto à Secretaria de Estado de Transporte

A comitiva liderada pelo vereador Toninho Franco (PR), presidente da Frente Parlamentar de Defesa da inclusão de Limeira no projeto do Trem Regional Paulista, teve seus primeiros frutos depois da visita na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na oportunidade, uma moção aprovada na Câmara, de iniciativa da vereadora Lu Bogo (PR), que apela ao Governo do Estado e à Agência Reguladora de Transporte (Artesp) para que autorizem a construção da travessia, foi entregue ao deputado estadual João Caramez (PSDB) durante agenda da Frente em São Paulo, no dia 23 de maio.

Em consequência, o deputado estadual João Caramez (PSDB) encaminhou ofício ao secretário de Estado de Logística e Transporte, Laurence Casagrande Lourenço, conforme informou o parlamentar em carta dirigia aos vereadores. No documento, o parlamentar pede a construção da passarela no Km 134,5 da Rodovia Anhanguera, próximo ao bairro dos Lopes.

Apesar de reconhecer que a construção de travessia exige um número mínimo de pedestres no local, para viabilizar a construção, o deputado apela para que o próprio Governo faça a obra. “Há que se considerar, no entanto, que a mesma premissa, de número mínimo não atende a necessidade de preservação da vida, motivo porque solicito que a obra seja realizada por esta Secretaria de Transportes, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem – DER”, diz o documento.

 

Comentários