Legislativo de Limeira participará de ações pelo Dia do Desafio

Limeira vai disputar contra a cidade mexicana Aguascalientes no próximo dia 25

 

 

A Câmara Municipal de Limeira participará amanhã,  dia 25, das ações do Dia do Desafio. Este ano, segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes, Limeira vai desafiar a cidade mexicana de Aguascalientes, na 22ª edição da competição coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

 

Nos últimos anos, segundo o presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos, a Câmara está registrando um aumento no número de participantes desta ação. Em 2014, de acordo com o vereador, 30 pessoas registraram a atividade na Casa e no ano passado foram 145 pessoas que participaram da ginástica laboral ou esteira.

 

“O que parece uma brincadeira entre cidades brasileiras e até de países diferentes é, na verdade, uma grande iniciativa de promover o incentivo pela prática diária de uma atividade física. Com o lema, você se mexe e o mundo mexe junto, vamos incentivar a prática diária de no mínimo 15 minutos de uma atividade física. Sair do sedentarismo e promover a saúde são as propostas do Dia do Desafio”, comentou Nilton Santos.

 

“É importante e necessário cuidar da saúde física e mental e esperamos contar com mais pessoas da comunidade nas atividades oferecidas na Câmara”, completou o vereador.

 

22ª Edição

Em sua 22ª edição, o Dia do Desafio acontecerá no próximo dia 25 e é coordenado pelo SESC. Este ano a ação terá a participação de 3.444 cidades de 19 países. No ano passado, a cidade de Limeira contou com a participação de 162.852 pessoas, vencendo a cidade de Rio Branco (AC).

 

SERVIÇO
Dia do Desafio

Data: 25 de maio (quarta-feira)

Local: Espaço Cultural “Vereador Milton Ferrari”

Horário: 8h30 (Ginástica Laboral)

9h00 às 17h00 (Esteira)

A Câmara Municipal de Limeira fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jd Nova Itália.

Comentários