LDO e outros três projetos de leis serão votados na 35ª Reunião Ordinária


Os vereadores barbarenses devem apreciar a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, suas 18 emendas e mais três projetos de lei, além de nove moções, durante a 35ª Reunião Ordinária deste ano, a ser realizada amanhã (27), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, com a presidência do vereador Juca Bortolucci (PSDB).

 

A votação terá início com a apreciação do Projeto de Lei nº 19/2016, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que dispõe sobre a colocação, instalação e construção de redutores de velocidade, faixa de pedestre e sinalização vertical e horizontal em frente às escolas, templos religiosos e repartições públicas. Essa proposta entre na pauta de votação após rejeição de parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação na 32ª Reunião Ordinária.

 

Em seguida, os parlamentares apreciam a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (Projeto de Lei nº 43/2016) para o exercício financeiro de 2017. A votação dessa propositura, de autoria do Poder Executivo, deve ser precedida da apreciação de 18 emendas de autoria de diversos vereadores.

 

A próxima propositura a ser votada é o Projeto de Lei nº 55/2016, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que cria o controle virtual para acompanhamento das obras na gestão do Poder Executivo. Essa proposta será votada após parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ser rejeitado na 33ª Reunião Ordinária.

 

Na sequência, os vereadores apreciam o Projeto de Lei nº 62/2016, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a denominação da praça do Residencial Furlan, entre a avenida Francisco Priori, a avenida da Saudade e a rua José Rodrigues Moreno, em homenagem à Iraydes Maria Forster Covolan.

 

Moções – A Ordem do Dia da sessão desta semana traz, também, nove moções em sua pauta de votação, todas de apelo. Na Moção nº 608/2016, o vereador Giovanni Bonfim (PDT) manifesta apelo à Prefeitura para que encaminhe urgentemente projeto de lei ordinária à Câmara Municipal concedendo aos servidores a sexta parte dos vencimentos por eles recebidos após 25 anos de trabalho.

 

O vereador Fabiano Pinguim (DEM) apela ao Poder Executivo, na Moção nº 609/2016, para que sejam instalados pontos de iluminação na extensão das ruas 14 e 15, no Nova Conquista.

 

Por meio das moções nº 610/2016 e 611/2016, o vereador Antonio Pereira (PT) manifesta apelo ao prefeito para a construção de canaleta e boca-de-lobo na rua Otaviano Trombi, no Planalto do Sol II.

 

O vereador Joi Fornasari (SD) faz apelo aos Correios, na Moção nº 612/2016, pela correção da localização da rua Olindo Martignago, do bairro Recanto das Andorinhas para o Santo Antônio do Sapezeiro. Na Moção nº 613/2016, Joi manifesta apelo ao prefeito pela instalação de fraldário na UBS do Linópolis. Na Moção Nº 614/2016, ele apela ao prefeito para o fechamento da avenida Corifeu de Azevedo Marques, do lado do Parque dos Ipês, aos finais de semana e feriados, deixando acesso somente para esporte e lazer. A quarta moção assinada por Joi, a Moção nº 615/2016, manifesta apelo ao prefeito pelo aumento das vagas de estacionamento para motos no Centro da cidade.

 

A última moção prevista na pauta de votação, a Moção nº 616/2016, de autoria do vereador Ademir da Silva (DEM), faz apelo ao prefeito para a implantação de um ecoponto na região do Jardim Europa.

 

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários