28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Lançamento oficial do McDia Feliz

Compartilhe essa notícia!

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

O presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e o vereador Celso Ávila (PV) participaram, nesta terça-feira (4), do lançamento oficial da campanha McDia Feliz, promovido na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A entidade será a beneficiada com as vendas dos sanduíches Big Mac no Tivoli Shopping e nos restaurantes de Americana (avenidas Nossa Senhora de Fátima e Brasil), no dia 29 de agosto.

“A gente conta com uma meta de venda de 6.900 tíquetes antecipados e o projeto deste ano é de R$ 96 mil, para custeio da entidade em 2016. Estamos todos empenhados e precisamos ainda vender aproximadamente 1,2 mil tíquetes”, explicou Carla Bueno, superintendente da Rede Feminina e coordenadora local do McDia Feliz. Durante o evento, a presidente da entidade, Rose Furlan, destacou os trabalhos desenvolvidos pela Rede no ano passado, como a realização de 1.552 acolhimentos na recepção, 212 visitas domiciliares, 197 apoios emocionais, 178 apoios nutricionais, 171 apoios pedagógicos, 402 atendimentos em 256 viagens para o tratamento no Hospital Boldrini, entre outros.

O lançamento contou também com a presença do McAmigo, o jornalista e narrador esportivo, Oswaldo Bachin. “É uma situação maravilhosa e ao mesmo tempo inusitada. Eu nunca me imaginei estar do outro lado desta campanha. Ser escolhido como Mc Amigo é devolver um pouco do que a Rede Feminina faz para nossa comunidade, um trabalho maravilhoso”.

Já a criança superação da edição é Pedro Henrique Alves Marcandi, que foi diagnosticado com câncer no rim em 2009. Sua mãe, Rosangela Pedroso Alves Marcandi, o acompanhou durante a manhã e contou sobre a recuperação do filho e o apoio dado pela entidade ao longo do processo.

O empresário Éder Bornelli, diretor das três lojas do McDonalds em Americana e Santa Bárbara, também prestigiou o evento, ao lado dos gerentes das três unidades, destacando a felicidade em contribuir para uma campanha tão importante. “Estamos juntos da Rede Feminina desde a abertura de nossa primeira loja em Santa Bárbara d’Oeste, felizes em perceber a evolução e o profissionalismo da entidade”, destacou.

Para o presidente da Câmara, Juca Bortolucci, o lançamento da campanha do McDia Feliz é um momento para conscientizar a população a respeito do câncer infantil e da possibilidade do diagnóstico precoce, assim como de angariar o apoio de toda comunidade para apoiar essa causa. “A Rede Feminina, hoje presidida pela minha prima Rose, faz um relevante trabalho há muitos anos. A meta agora é levar esse atendimento até uma subsede na Zona Leste, onde há grande procura, assim como para a cidade vizinha de Americana”, ressaltou.

 

 

Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!