Política

Kim pede informações e providências sobre reforma no teto da EMEF Florestan Fernandes

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou nesta segunda-feira (17) um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre reforma no teto da EMEF Florestan Fernandes, no bairro Morada do Sol.

 

Problemas_Biblioteca_Florestan_Fernandes (1) Problemas_Biblioteca_Florestan_Fernandes (11)No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pais de alunos que relataram uma série de problemas na biblioteca da unidade escolar, que está interditada desde fevereiro de 2013. “Um dos pais entrou em contato com o nosso gabinete e informou que encontrou com alguns funcionários da empresa que ganhou a licitação para reforma dos prédios da sala de leitura e biblioteca. Esses funcionários disseram que estavam ali para retirar os andaimes porque o trabalho havia sido interrompido em função de um problema entre a empresa contratada e a Prefeitura”, afirma Kim.

 

Ainda de acordo com o vereador, foi enviado um ofício à secretaria municipal de Educação questionando a demora das obras e, segundo os pais, a resposta foi que o trabalho estava concluído e faltava apenas a limpeza do local. “Porém, essa não foi a realidade registrada em fotos”, acrescenta.

 

Segundo Kim, os pais informaram que as placas do teto da biblioteca que foram retiradas para o conserto do telhado e recolocadas estão totalmente sujas e danificadas. “Também foi apontada a necessidade de pintura das paredes que estão sujas, a organização e o isolamento de fios da rede elétrica e de dados e a colocação de algumas telhas que estão faltando nos dois prédios. Os pais que nos procuraram estão preocupados com a educação dos seus filhos e com a qualidade do ensino que estão recebendo”, conclui.

 

Problemas_Biblioteca_Florestan_Fernandes (1)No requerimento, Kim questiona quando a empresa foi contratada, se a prefeitura tem algum débito com a mesma e por que a obra ainda não foi concluída. Pede, ainda, se seja enviada cópia do processo de contratação, relação dos serviços, valores contratados e cronograma de obras da reforma.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).

 

17/03/2014

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br