Kim discute verba estadual para construção de moradias em Americana

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), participou na segunda-feira (5) de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris (PSDB), o vice-prefeito de Americana, Roger Willians (PSDB), o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, e o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, para solicitar uma verba ao governo do estado, dentro do Programa Casa Paulista, para o desenvolvimento das obras habitacionais do Muro Azul, na região da Praia Azul, e Dom Pedro, no centro da cidade.

 

Os projetos de interesse social são executados pela Cooperteto (Cooperativa Nascional da Construção e Habitação de Americana), em parceria com a prefeitura de Americana, para atender as famílias inscritas em programas habitacionais do município. A verba de R$ 20 mil por unidade residencial foi solicitada para complementar os recursos necessários para iniciar a fase de obras de 98 unidades na Praia Azul e 64 no centro.

 

De acordo com Kim, os recursos são fundamentais para a construção de moradias de qualidade. “Somente o recurso vindo do Fundo de Desenvolvimento Social é insuficiente para fazer a obra completa. Os moradores já estão contribuindo e participando. O pessoal do muro azul investiu na compra do terreno e o pessoal do Dom Pedro está fazendo uma poupança para conseguir implantar um elevador no prédio, mas a construção em si, com a qualidade exigida pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, necessita desse aporte de R$ 20 mil por unidade. Por esse motivo estivemos lá, insistindo, pois achamos imprescindível essa contribuição do estado” ressalta, Kim.

 

 

* Com informações da assessoria do vereador Kim

 

Comentários
Posted Under