Kadu pede reforço no policiamento no Município

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esteve reunido, ontem (2), com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Fernando Grella.  O encontro foi intermediado pelo deputado estadual André do Prado e contou com a presença de vereadores das cidades de Mombuca, Iracemápolis, do prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, e da prefeita de Mombuca, Ruth Belanga. Representando Santa Bárbara D ´Oeste, Kadu entregou ofícios ao secretário, por meio dos quais solicita mais homens para reforçar o policiamento no Município e em toda a região, além de solicitar mais atenção com a questão da possível vinda de um presídio para a divisa de Santa Bárbara, Limeira e Iracemápolis.

Em resposta, o secretário adiantou ao vereador Kadu que será feito um levantamento para analisar as reais necessidades de aumentar o efetivo da Polícia Militar em Santa Bárbara d´Oeste e na região. “No encontro, o secretário de Segurança explicou que todo processo para aumentar o efetivo de policiais em determinada cidade deve ser realizado com base em pesquisas que comprovem esta necessidade, considerando a população, índice de criminalidade, sazonalidade, entre outros”, afirmou.

Fernando Grella destacou também a importância do programa “Atividade Delegada” do governo estadual, que está sendo implantando em diversas cidades e que pode ser uma grande vantagem também para o município de Santa Bárbara d´Oeste.  O objetivo desta ação, é combater o comércio irregular, danos ao patrimônio e fiscalizar a perturbação de sossego no município. Kadu irá marcar um encontro com os órgãos envolvidos na segurança pública do Município para a próxima semana, com o objetivo de discutir esse projeto.

Criada há dois anos, essa atividade se fundamenta no convênio entre o Estado e os municípios com a finalidade de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de responsabilidade das Prefeituras. “Esta atividade é positiva por permitir mais homens nas ruas e garantir mais segurança à comunidade, além de contribuir com a redução da criminalidade”, destacou o vereador Kadu.

Redação

Comentários