Kadu entrega últimos documentos para incluir Santa Bárbara como município de interesse turístico

O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, na última quarta-feira, dia 27, para entrega dos últimos documentos que compõem o plano Diretor de Cultura de Turismo. Elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o inventário que contém informações sobre Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foi um dos últimos documentos requisitados pelo setor administrativo da ALESP e que agora seguirá os trâmites necessários da Casa.

No documento, a Secretaria Municipal de Cultura informa que já existe um projeto para criação do Centro Atendimento ao Turista, o qual já consta no Plano Diretor de Turismo. Destaca ainda que atualmente os turistas podem obter mais informações e ser atendidos no Centro de Memória “Antônio Carlos Angolini”, localizado na área central, junto ao prédio do Museu da Imigração.

O vereador Kadu é o idealizador desta ideia para incluir Santa Bárbara d’Oeste como município de Interesse Turístico, na qual tem o intermédio do Deputado André do Prado, que fez a indicação na Assembleia Legislativa do Estado e tem total empenho da Administração Municipal em busca desta conquista.

Kadu lembra que este processo teve grande comprometimento de seus assessores, dos secretários municipais de Cultura e Governo, funcionários das respectivas secretarias, outros vereadores municipais e o deputado estadual André do Prado por entender a solicitação e empenho junto ao governo do estado.

As cidades classificadas como “Município de Interesse Turístico” são beneficiadas com muitas benfeitorias, entre elas o acesso aos recursos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o que hoje corresponde ao repasse de R$ 600 mil para a realização de obras de infraestrutura e fomento a atividade turística, tais como segurança e melhorias nos postos de saúde.

Comentários