Brasil / Mundo

Justiça condena Google a excluir blog da internet

Página trazia críticas anônimas a empresa.

 

O juiz Guilherme Ferreira da Cruz, da 45ª Vara Cível da Capital, determinou que o Google Brasil exclua da internet página e links relacionados a blog que veiculava postagens ofensivas contra empresa que comercializa motocicletas.

Consta dos autos que uma pessoa criou uma página na rede mundial de computadores para fazer críticas à empresa, supostamente pelo fato de ter comprado uma motocicleta que teria apresentado problemas. A empresa ajuizou ação para pleitear a identificação do dono da página, mas foi constatado que nome e e-mail do criador eram falsos, e o IP pertencia a um computador existente em terminal rodoviário na cidade do Rio do Janeiro.

Diante da impossibilidade de identificação do autor para adoção das medidas cabíveis por parte da empresa, o magistrado determinou a exclusão do domínio do referido blog da internet, bem como a supressão dos referidos links nos campos de pesquisa.

 

 

Fonte: TJSP

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br