24Horas

Justiça bloqueia bens dos donos de boate em Santa Maria

Pedido foi feito para garantir a futura indenização “de modo coletivo e igualitário” aos familiares das vítimas da tragédia que matou mais de 230 pessoas na cidade gaúcha

boate kiss dono

Foto: Yuri Weber / Jornal A Razão / Agência O Dia

Dono da boate Kiss se apresenta na delegacia após incêndio que matou mais de 230 pessoas

A Justiça bloqueou os bens dos donos da boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde 231 pessoas morreram e 129 ficaram feridas, após o incêndio na madrugada de domingo . O pedido, feito pela Defensoria Pública do Estado, foi deferido na noite desta segunda-feira, pelo juiz de plantão do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.

De acordo com o defensor Público-Geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, o pedido foi feito para garantir a futura indenização “de modo coletivo e igualitário” aos familiares das vítimas da tragédia. A Instituição ressalta que a ação não discute a responsabilidade civil dos réus.

Os sócios da boate e dois integrantes da banda “Gurizada Fandangueira”, que tocava na casa noturna na noite da tragédia, foram presos nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, a prisão dos quatro é necessária para não interferir na investigação e outras pessoas ainda podem ser detidas.

Uma mensagem publicada no perfil da banda mostrou revolta com a prisão de dois integrantes do grupo, nesta segunda-feira. “Se não bastasse a perda lastimável deamigos, fãs e do Danilo DB Som, agora prenderam o Marcelo De Jesus Dos Santos e o Luciano Gf. Tudo devido ao ‘jeitinho’ e provisoriedade, já às autoridades (peixe grande) nada acontece”, relata a publicação, que também lembra a morte de um dos integrantes da banda na tragédia.

Fonte: Ultimo Segundo IG

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta