Esportes

Judoca da Seme é convocado para clube do Rio Grande do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O atleta da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste, Diego Gomes Caixeta, foi convocado para integrar a equipe de judô do clube SOGIPA (Sociedade de Ginástica) de Porto Alegre. O judoca viajou para o Rio Grande do Sul no último fim de semana, dando início ao programa de treinamentos do tradicional clube gaúcho.

 

O vice-prefeito e secretário de Esportes, Anízio Tavares da Silva, reuniu-se na última semana com Caixeta e com o técnico da equipe barbarense, Rodrigo Teixeira Lima, para parabenizá-los pela convocação. “A convocação é o sinal de que a Secretaria de Esportes tem desenvolvido da melhor maneira possível os seus projetos em diversas modalidades. Os nossos jovens estão se despontando e chamando a atenção de clubes referência de nosso País, o que é muito importante”, comentou.

 

Por sua vez, o técnico da equipe de Judô da Seme ressaltou a estrutura a ser encontrada pelo barbarense no novo local de trabalho. “O SOGIPA é um dos clubes referências de nosso País, com uma ótima estrutura para a rotina de treinamentos. Não é qualquer judoca que tem o privilégio de ser convocado para um núcleo deste porte, responsável, por exemplo, em formar judocas como João Derly, campeão mundial da modalidade”, disse.

 

Medalhas em competição regional

 

A equipe de Judô da Seme conquistou 14 medalhas no último domingo (23), durante a abertura da temporada 2014 dos torneios regionais da Delegacia 8ª Oeste. Em Araraquara, os judocas barbarenses asseguraram quatro medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. Os destaques da competição que reuniu cerca de 400 atletas da região foram Felipe Piveta (ouro no Infanto-Juvenil Médio), Gustavo Araújo (ouro no Júnior Meio Leve), Bianca da Silva Ferreira (ouro na Júnior Leve) e Jean Carlos Christofoletti (ouro na Júnior Super Ligeiro).

 

Os demais atletas que subiram ao palco foram Pedro Argentão (prata na Infantil Médio), Alice Araújo de Oliveira (prata na Infanto Juvenil Meio Pesado), Fernanda Hirooka da Silva (prata na Pré-Juvenil Meio Médio), Thalita Monteiro (prata na Pré-Juvenil Meio Médio), Gabriel Henrique (prata na Pré-Juvenil Pesado), Lucas Eduardo (prata na Juvenil Ligeiro), Josiane Santana (prata na Sênior Meio Pesado), Vitor Henrique (bronze na Infantil Super Ligeiro), Eveli Munique de Araújo (bronze na Infantil Leve) e Bárbara Monteiro (bronze na Infanto Juvenil).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br