Política RMC

Judith pede informações sobre auxiliares de desenvolvimento infantil


A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre as auxiliares de desenvolvimento infantil que atuam na rede pública municipal de educação.

 

No documento, a parlamentar afirma ter sido procurada por profissionais que atuam como auxiliar questionando a real situação em que se encontram os trâmites entre secretaria de Educação e o departamento jurídico da prefeitura.

 

“As auxiliares que me procuraram gostariam de solicitar informações se a secretaria de Educação encaminhou os documentos necessários para que o departamento jurídico da reconheça as ADIs como professoras, tendo em vista que as ADIs trabalham com estagiárias em salas de aulas”, relata.

 

No requerimento, Judith questiona se os documentos foram encaminhados ao departamento jurídico e quantas auxiliares de desenvolvimento infantil existem atualmente na prefeitura. Pergunta, ainda, qual a situação de cada uma delas e se serão reconhecidas como professoras.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 26 de janeiro.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br