29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Jovens conquistam mundo corporativo num passe de mágica

Compartilhe essa notícia!

Henry Vargas e Klauss são hoje referência nacional do Ilusionismo e no Empreendedorismo.

Há 05 anos no mercado do entretenimento a Ilusion reuniu dois dos maiores ilusionistas do país e hoje é a terceira maior empresa do segmento no Brasil. Klauss é mágico há 16 anos e devido ao crescente número de contratações decidiu se profissionalizar e revolucionar o mercado de mágica e entretenimento. Convidou então Henry, por ter um perfil muito semelhante ao seu, jovem, dinâmico, empreendedor e ilusionista premiado para entrar na parceria. Nasceu a Ilusion (juntamente com o termo Ilusionismo personalizado), uma forma de utilizar as ilusões como ferramenta de marketing e comunicação.

Mas o caminho dos jovens empreendedores e mágicos não foi fácil como tirar um coelho da cartola, seguiram caminhos diferentes até descobrir a verdadeira vocação para o negócio. Klauss cursou técnico em Engenharia Civil, administração na faculdade e hoje vive e conquista o Brasil com suas mágicas. Henry caminhou sempre os estudos e a mágica paralelamente. Durante o curso de Direito, a Ilusion foi criada e a demanda de shows aumentou a cada dia. A experiência jurídica é aplicada na empresa com o desenvolvimento de projetos culturais com as maiores empresas do país (AMBEV – Guaraná Antarctica, Tim, Itambé e Vallourec)

Conheça alguns cases de sucesso realizados pela Ilusion:

Festival Planeta Mágica

O maior evento de mágica a céu aberto do país é organizado pela Ilusion, um festival de inegável qualidade artística que pretende abordar, em todos os seus espaços, as mais diversas formas de expressão da Arte Mágica e do Ilusionismo.

O Festival de Mágica e Ilusionismo de Belo Horizonte já teve quatro edições de sucesso e é um dos principais projetos fomentados pelo Guaraná Antarctica a cada ano. O festival possui shows e oficinas organizadas em um grande palco principal, além de tendas espalhadas por toda a praça, cada uma contendo uma modalidade específica da Arte Mágica.

 Assista o vídeo >> 

Natal Iluminado Savassi TIM

O Natal da Savassi no ano de 2014 foi mágico. A Ilusion realizou 28 dias de programação artística personalizada com a cor Azul e slogan da TIM: “Você, sem fronteiras”. O “Natal Iluminado Savassi” – Natal, sem fronteiras – contou com diversos shows de Mágica e Ilusionismo diários, oficinas de mágica, Street Magic e um cortejo Mágico do Papai Noel que encantou a todos mostrando ao público da Praça da Savassi a verdadeira magia do Natal. Veja o vídeo deste projeto de sucesso fomentado pela TIM:

Assista o vídeo >> 

O investimento com a empresa começou pequeno, investiam o valor dos shows, ou seja, o que ganhavam já destinavam para a empresa. Hoje a Ilusion já gera lucro e possui verba para investimentos em MKT, P&D, colaboradores, etc.

Os mágicos realizam uma média de 15 apresentações por mês, mais projetos personalizados de consultoria (Marketing, Escolas de Samba, Projetos Culturais).

Magica on line – Aprenda Mágica 

Uma revolução no mercado do ilusionismo e mágica deu-se com a criação da plataforma digital www.aprendamagica.com.br. A ideia surgiu através de um curso de marketing digital que Klauss realizou onde falavam da importância e vantagem dos infoprodutos. Como na maioria dos espetáculos que realizam as pessoas iam perguntar como eles aprenderam os inúmeros truques. Com feeling empreendedor viram aí mais uma oportunidade de negócio. Após algumas reuniões e estudos de mercado e das plataformas que seriam usadas, estimaram o prazo de 04 meses para colocar as coisas funcionando, testar e eliminar erros.

A inovação do projeto segundo Henry está na forma como a organização do material e da didática foi criada, pois estudar mágica não é algo fácil (são anos de leitura em livros estrangeiros e visitas as escolas e congressos internacionais). Portanto por meio do site Aprenda Mágica as pessoas conseguem ter acesso a um conteúdo de qualidade com facilidade e didática que não se encontram em outros meios de ensino do Ilusionismo.

O investimento para a plataforma custou inicialmente R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para compra de equipamentos de áudio e vídeo.

O público alvo da plataforma na sua maioria são basicamente jovens que queiram se destacar no meio social e pais que buscam encantar e surpreender os filhos. Alguns procuram a mágica como terapia ocupacional, outros para incorporar em suas profissões e os entusiastas que querem aprender por hobbies.

O curso são aulas online específicas para situações que se enquadram no cotidiano das pessoas. O trabalho da dupla foi estudar estas situações e enquadrar efeitos mágicos que possam com elas se comunicar. Por exemplo, qual jovem não gostaria de surpreender a namorada com uma mágica ou conquistar uma com tal efeito? Qual pai não gostaria de encantar seu filho? Quem não gostaria de aprender números de mágica para utilizar durante uma partida de pôquer? Ou ainda qual empresário não gostaria de ter uma forma mágica de apresentar a sua marca em uma reunião?

O valor atual é de apenas R$ 97,00 (noventa e sete reais) e o pagamento é feito via cartão de crédito em uma plataforma segura online e pode ser dividido.

Quando questionados sobre o que esperam atingir com o projeto, eles respondem: “Fomentar de maneira ética, honesta e com qualidade a mágica para pessoas de várias idades e para o maior número de pessoas possível. Quanto mais pessoas estiverem praticando mágicas de maneira correta e honesta, maior será o crescimento da arte”.

Além da plataforma digital os mágicos Henry e Klauss realizam palestras pelo Brasil, baseadas na experiência de vida, trajetória da carreira e estudos ilustrando os cases da “Ilusion” e da “Aprenda Mágica”. Hoje a dupla apresenta além dos shows, três modelos diferentes de palestras. “O poder do jovem empreendedor” que está ligado à importância de despertar o empreendedorismo nos jovens por atitudes motivadoras, “Estratégias empreendedoras de alto impacto” focado no relacionamento com técnicas de persuasão e influencia aplicada nas vendas e marketing e “As chaves para prosperidade empresarial” que trabalha atração, encantamento e fidelização dos clientes para o sucesso de qualquer empresa.

Empreendedorismo e Ilusionismo combinam?

“Combinam e se comunicam a todo o momento”, afirma Henry. Empreender é inovar, arriscar e encantar a todos com sua ideia e modelo de negócio. É acima de tudo ACREDITAR. O ilusionismo passa por esse processo: encanta as pessoas com ideias inovadoras, levando-as a assumir um risco de acreditar no impossível. “O nosso trabalho como empresários e ilusionistas é tornar possível o impossível, num piscar de olhos”.

Os dias de hoje: Brasil uma ilusão econômica?

Os jovens Henry e Klauss acreditam que o Brasil viveu uma época de ilusões na economia e os reflexos disso estamos vivendo hoje. O que hoje a imprensa e as pessoas chamam de CRISE, é um processo acumulativo de tudo o que o que aconteceu nos últimos anos. A economia sempre viveu e vive de “ilusões” o mercado gera um “boom” ilusório que logo após é precedido de recessão. Henry e Klauss acreditam que na atual situação econômica do Brasil a esperança está no jovem e na sua capacidade de se adaptar às novas necessidades, pois são em tempos de “crise” que surgem estratégias verdadeiramente mágicas e inovadoras capazes de se transformar tudo o que foi precedido. A palavra mágica seria: INOVAR para se TRANSFORMAR.

Sobre Klauss

Elegância, carisma e criatividade descrevem seu perfil. Klauss é técnico em engenharia civil, cursou administração de empresas, é empresário, empreendedor, ilusionista e conferencista a mais de 10 anos.

Klauss é bicampeão brasileiro, vice campeão colombiano e bicampeão argentino de ilusionismo, foi convidado para se apresentar no Congresso Latino-Americano de Mágicos e no Encontro Mundial de Mágicos. Também conquistou o prêmio “Vik e Fabrini” de melhor show no ano de 2012.

Inesquecível é a palavra que define seu trabalho, afinal, é conferencista bilingue e soma apresentações de sucesso em diversas partes do Brasil e do exterior, sempre apresentando o que há de mais belo e inovador.

Possui presença constante na mídia televisiva, se destacando em programas como “Silvio Santos”, “Astros”, “Super POP com Luciana Gimenez” e “Mais Você”.

Klauss também é o idealizador e um dos diretores da Ilusion Ilusionismo Personalizado, a maior empresa de ilusionismo de Minas Gerais e está entre as 3 maiores do país, ela é responsável pelo fornecimento de serviços personalizados de entretenimento mágico de alto nível. Atendendo diversos tipos de eventos, sendo eles corporativos ou sociais.

 Henry Vargas

 Nascido na cidade de Belo Horizonte no ano de 1991, Henrique Mendes de Vargas – Henry Vargas é conhecido por suas apresentações envolventes e encantadoras, iniciou seus estudos profundos na arte, lançando mão de outras vertentes artísticas para construir seu estilo próprio. Ao longo de seus quase dez anos de trabalho, Henry tornou-se Campeão Internacional de Mágica em Las Vegas e é considerado um dos melhores mágicos do país, tendo representado o Brasil inúmeras vezes em eventos internacionais.

Hoje o mágico é presença confirmada nos principais eventos nacionais, e já se apresentou em diversos países como Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Guatemala, Panamá, México, Chile, Estados Unidos, Itália , China e Canadá.

Possui presença constante na mídia televisiva, se destacando em programas como “Silvio Santos”, “Astros”, “Domingão do Faustão e alguns programas no exterior.

Artista Brasileiro representante do VII Congresso Argentino de Ilusionismo, Buenos Aires 2012. 

Único Brasileiro convidado a fazer parte do reallity sow “La Grande Magia” da televisão italiana Canale 5 – Roma, Itália.

Premiado em primeiro lugar em “Stage Magic” no festival 2012 Shanghai Internacional Magic Festival – Xangai 

Convidado a participar em Las Vegas no show de variedades “The Wonderground Vegas” – Las Vegas, Estados Unidos – 2013

Unico brasileiro a se apresentar pelo terceiro ano consecutivo no “Magic Castle” em Hollywood ,Estados Unidos – USA.2013

Artista internacional convidado a participar e se apresentar no Festival Cultural Guangzhou – China em 2013

Protagonista do primeiro doumentario sobre Mágica do País , Destino Magico – Split Filmes – São Paulo 2013.

 www.ilusion.com.br

www.aprendamagica.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!