28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Jovens com síndrome de down vivem dia de garçom em Limeira

Compartilhe essa notícia!

Dez atendentes com síndrome de Down encantaram os frequentadores de um café de Limeira no último sábado, 6 de outubro. Eles substituíram os funcionários do estabelecimento e atenderam como recepcionistas, garçons e até aprenderam a preparar os pedidos dos clientes.

Os jovens fazem parte da Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL), onde participam de aulas de reforço escolar, informática e de dança. O convite para essa atividade diferente partiu da empresária Veruska Ramanauskas, dona do estabelecimento.

Para o trabalho no café, todos receberam tocas e aventais. Antes de os clientes chegarem, a equipe da casa ofereceu treinamentos nas diferentes funções que iriam exercer tanto na cozinha quanto no salão.

Quando o café foi aberto ao público, a expectativa tomou conta dos jovens, que rapidamente organizaram um revezamento para atendimento das mesas. Parte dos jovens apresentava o cardápio e preenchia comandas, enquanto os demais atendiam outros clientes.

Todas as atividades foram acompanhadas pelos funcionários do café. “A equipe adorou. Ver a felicidade deles foi ótimo! Nosso objetivo de promover a inclusão foi alcançado”, contou Veruska.

Marcela Fenga, uma das jovens da AEL, adorou a tarde de trabalho. “Já combinei de voltar nos próximos sábados”, contou enquanto voltava apressada para a cozinha para buscar um novo pedido.

O desempenho dos “novos” garçons agradou tanto que vários clientes deixaram gorjetas. Além disso, o café repassou 10% de cada venda para a Associação Amigos Especiais de Limeira.

Fotos: divulgação

[easy_image_gallery gallery=”206″]

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!