24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Jovens barbarenses participam de ato de juramento à bandeira


Mais de 200 jovens barbarenses participaram nesta terça-feira (06) da cerimônia de juramento à bandeira dos nascidos no ano de 2000 ou em anos anteriores convocados para o Alistamento Militar. O ato foi realizado no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” e contou com a presença do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, além de autoridades do Exército e familiares dos alistados.

Após a entrada oficial das bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e do Município de Santa Bárbara d’Oeste, execução do Hino Nacional e juramento, as autoridades falaram sobre a importância do ato. “Este é um momento de cumprir com a obrigação. Eu, há 29 anos, estava como vocês, vivendo esse momento. Na época imaginava o futuro que eu teria pela frente. Estava seguindo um caminho, percebi que a vida dá muitas voltas e cheguei a conclusão que o importante é perseverar. Vivemos um momento importante, de reorganização, e desejo que cada um tenha sempre a certeza daquilo que deseja, acreditando nos sonhos e nos desejos, sendo felizes”, afirmou o prefeito Denis Andia.

“Vocês, cidadãos, são responsáveis por cuidar do local onde moram e vivem. Não basta o trabalho da Prefeitura em uma cidade pujante como Santa Bárbara d’Oeste. Ontem a cidade foi dos seus pais e avós, e hoje é de vocês. Qual cidade vocês querem para seus filhos? Isso depende muito mais dos munícipes, de vocês, do que dos próprios gestores. Então que vocês cuidem da cidade, ajudem a Administração, e sigam o caminho do bem”, comentou o delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Piracicaba, Tenente Júlio Moacir Fagundes.

Também estiveram presentes no ato, representantes do Tiro de Guerra 02-028 (Piracicaba), a secretária da Junta Militar de Santa Bárbara d’Oeste, Elisa Merissi Garcia, a auxiliar da Junta Militar local, Sandra Aparecida da Silva Barbosa, o inspetor do Apoio Tático e Canil Municipal, representando toda a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Ricardo Pigatto.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br