Jovem Vereador dá o tom da participação de Valadão na 16ª Sessão Ordinária em Paulínia

O vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou Moção de Congratulação com as escolas envolvidas no Projeto Pequeno e Jovem Cidadão, idealizado por ele, que tem o objetivo de apresentar os trabalhos legislativos para crianças e jovens paulinenses. A primeira parte consiste nas visitas dos alunos pequenos à Câmara (para 2018), já a segunda etapa, com alunos maiores acontecem as eleições para escolha dos 15 vereadores e seus suplentes, tudo nos moldes do Legislativo comum. A Moção Nº 65/17 foi apresentada um dia antes das eleições nas escolas, de onde irão surgir os primeiros vereadores jovens da história de Paulínia.

 

“Vivemos um período histórico. Tenho certeza de que este legado será um dos mais importantes desta legislatura. Agradeço imensamente a todos que acreditaram junto comigo e sonham com uma política mais séria, justa e propositiva. Só teremos isso se educarmos os eleitores desde cedo”, reforça Valadão, autor da Moção direcionada às escolas EMEFM Maestro Marcelino Pietrobrom, EMESFM Supletivo Fundamental e Médio Vitor Szczepanski e Souza Silva, EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho e Escola Residencial São José. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Paulínia foram convidadas, mas apenas estas quatro aceitaram fazer parte de início. Ao Legislativo coube organizar o projeto, além de oferecer apoio institucional que envolve diversos departamentos.

“Com a escolha dos jovens vereadores teremos um raio x exato do que os estudantes esperam de nós. Eles vão aprender o que cobrar os vereadores e as funções do político. Muitas vezes somos cobrados injustamente sobre atribuições que não cabem a nós, mas sim ao Executivo. Aos vereadores cabe a árdua tarefa de fiscalizar e legislar”. Emocionado Valadão reforça o quanto esta iniciativa deve mudar verdadeiramente a consciência política dos futuros eleitores e políticos da nossa cidade.

 

Desempenho

Valadão novamente foi o vereador que mais apresentou Proposituras na sessão – cinco Indicações, três Requerimentos, duas Moções e cinco Projetos entre Decreto Legislativo, de Lei e de Resolução. O político credita sua produção à uma política propositiva baseada no trabalho e diálogo incessante.

Deu destaque a Indicação Nº 883/17, que propõe melhorias para o bairro Bom Retiro, solicitando recapeamento asfáltico urgente entre as reivindicações mais urgentes. O levantamento mais completo das necessidades dos bairros faz parte do Projeto Valadão Vai aos Bairros.

Dentre os Projetos, abordou o de Resolução Nº 07/17, que cria Comissão Especial da Frente Parlamentar de Revisão Legislativa. Apelidado de Revogaço o texto explica sobre a varredura de toda a legislação a fim de revogar leis em desuso, reorganizar e juntar legislações a fim de ter mais eficiência, seguindo o exemplo de sucesso de várias cidades do Brasil. “Vai ser um marco nesta Legislatura que ainda tem muito a apresentar”. Valadão foi parabenizado pelo colega Marquinho Fiorella (PSB) que garantiu que este é um feito que marcará o nome Fábio Valadão nos anais da história da cidade de Paulínia diante de sua importância para a eficiência dos trabalhos legislativos.

Já o Requerimento que mais chamou a atenção é o de Nº 328/17, que pede a reabertura da Ponte da Estrada da Rhodia, fechada há quase três anos. “Diante de todos os transtornos e prejuízos venho pedir máximo empenho do prefeito e secretários envolvidos para a resolução deste problema como máxima urgência.”

Para saber mais sobre as proposituras acompanhe a página oficial do político no facebook.com/valadao28 ou acesse o site www.fabiovaladao.com.br

 

A 17ª Sessão Ordinária acontece no dia 10 de outubro, a partir das 18h30.

 

Comentários
Posted Under