28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Joi cobra acessibilidade para cadeirantes no Centro de Especialidades

Compartilhe essa notícia!

Depois de ouvir reclamações de cadeirantes e de motoristas de ambulâncias a respeito da falta de acessibilidade ao novo Centro Médico de Especialidades “Dr. Domingos Finamore”, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), visitou o local na manhã desta sexta-feira (29). Atualmente, as vagas destinadas a ambulâncias, próximas à entrada da rua Graça Martins, obrigam que os cadeirantes desembarquem na rua. Além disso, as vagas reservadas a pessoas com necessidades especiais ficam localizadas na rua Inácio Antônio, longe da entrada principal. Outra reclamação dos motoristas de ambulância é com relação à mudança da entrada no Centro de Saúde, localizado na avenida Sábato Ronsini, o que também tem dificultado o acesso dos pacientes com mobilidade reduzida.

De acordo com a cadeirante Silvia Regina Pereira, além do desnível na calçada do Centro de Especialidades, que é íngreme e escorregadia, o rebaixamento para a entrada de veículos não é apropriado para uma cadeira de rodas. “Já escorreguei com a cadeira num dia de sol, imagina quando a calçada estiver molhada ou estiver chovendo”, afirmou. Para Guiomar Fonseca Sampaio Batista, outra cadeirante que visitava o Centro de Especialidades nesta sexta-feira, além do risco de queda, a falta de acessibilidade obriga os cadeirantes a trafegar pela rua, ampliando o risco de atropelamento. “O que mais me surpreende é o fato desse prédio ser utilizado para a Saúde. Deveria estar totalmente adaptado”, disse.

Durante a visita ao Centro de Especialidades, Joi conversou com o secretário adjunto, Vitor Ferraz, que se comprometeu a alterar, emergencialmente, as vagas das ambulâncias, com o intuito de facilitar o desembarque de cadeirantes. Ele também pretende oficiar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços a respeito das críticas apresentadas, para que sejam feitas as adequações necessárias tanto no Centro de Especialidades quanto no Centro Médico.

 

 

Câmara Municipal

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!