Esportes

Jogos Regionais: Terceiro dia de competições rende vitórias e onze medalhas para Americana

Foto: Maria Eduarda Gazzetta

Doze equipes de Americana, que fazem parte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, participaram nesta sexta-feira (20) do terceiro dia de competições da 62ª edição dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, e conquistaram 11 medalhas. As modalidades disputadas pelos americanenses nesta sexta-feira foram damas, vôlei de praia, malha, futebol, handebol feminino, ciclismo e atletismo.
Mantendo a invencibilidade, a equipe de Damas venceu a equipe de Socorro por 9 pontos a 1 no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos. A equipe americanense de Handebol feminino também venceu mais um jogo, derrotando a seleção de Amparo por 38 pontos a 6. A equipe de Americana também derrotou Amparo no Futebol masculino por 2 a 0. A equipe de Malha se recuperou da derrota que sofreu nesta quinta-feira para a equipe de Aguaí e venceu o time de Santa Gertrudes por 78 a 14, na Cancha do Icaraí.

 

O Futebol feminino garantiu o segundo empate nesta sexta, desta vez contra Araras, no campo do Centro Esportivo Municipal Mirzinho Daniel, com um gol para cada lado. Já equipe de Basquete masculino não conseguiu vencer o adversário no Centro Esportivo Municipal Mirzinho Daniel em Santa Bárbara d’Oeste. Atibaia venceu por 66 a 64.

Atletismo conquista nove medalhas: duas de ouro, quatro de prata e três de bronze

A equipe de Atletismo de Americana, que conta com 17 representantes, competiu em 14 provas nesta sexta-feira no Centro Social Urbano, em Santa Bárbara. Ao todo, os atletas conquistaram nove medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Confira os resultados do atletismo de Americana:

MEDALHAS DE OURO:
Lançamento do Dardo masculino – Edson Pereira Moura
800 metros masculino – Lucas Bissoli

 

MEDALHAS DE PRATA:
Arremesso de Disco masculino – Márcio da Costa Silva

Revezamento 4 por 100 metros masculino – Gabriel José Luiz, Geovani Veridiano da Silva, Renato Cavalari de Oliveira e Jessé Carlos da Silva
800 metros masculino – Luan Bissoli
Lançamento de Martelo feminino – Amanda Priscila Rodrigues

MEDALHAS DE BRONZE:
110 com Barreira masculino – Geovani Veridiano
100 metros feminino – Beatriz Conti Neves
Revezamento 4 por 100 feminino – Barbara Cogo Badan, Isadora Cogo Badan, Allana Vanessa Piccoli e Beatriz Conti Neves

4º LUGAR
Lançamento de Dardo – Fábio Lemes Martins

 

Ciclismo de Americana está entre os três melhores
A equipe de Ciclismo de Americana está em terceiro lugar na modalidade masculino geral. Com a somatória de 33,5 pontos, o município vem atrás de Rio Claro com 35,5 pontos e Indaiatuba com 46 pontos. Nesta sexta-feira, os atletas Samuel Pereira, Guilherme Burger e Gabriel Vargas disputaram a prova Velocidade Olímpica por equipes e, juntos, ficaram com a medalha de bronze. Já na prova Velocidade Individual, Burger ficou em 4º e Vargas em 5º lugar.
O Ciclismo feminino chegou à quinta posição na classificação geral, com 13 pontos, depois que as ciclistas Simone Pontello Lima e Ana Flávia Sgobin garantiram a medalha de bronze na prova de Velocidade Olímpica por equipes. Na prova 200 metros individual, Simone conquistou o 9º lugar.
“Ficamos muito contentes com a nossa pontuação na competição por equipes, já que está é a primeira vez que estou competindo esta prova e a segunda vez que a Simone compete”, disse Ana Flávia.

Equipes de Vôlei de Praia se despedem dos Jogos Regionais

As duas equipes do Vôlei de Praia se despediram dos Jogos Regionais. As meninas, Evelyn Formigoni e Tatiane Floriza, foram eliminadas para uma dupla de Vinhedo por 2 sets a 1 na tentativa de classificação para semifinais; a dupla já havia perdido para uma equipe barbarense. No masculino, a dupla Cesar Chagas e Tarcio Aguiar competiram contra Vinhedo e também perderam de 2 sets a 1. “Os dois jogos foram bem disputado, com bastante qualidade técnica e foi definido nos detalhes, mas nosso objetivo foi cumprido e estamos contentes com o resultado. Muito obrigado a todos e aos atletas pela dedicação e empenho”, comentou o técnico das duas equipes, Saulo Biancarelli.

Equipes de Americana competem neste sábado

Nove equipes de Americana competem neste sábado (20) em diversos horários e em locais de Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Confira a programação:

– Atletismo
Local: Centro Social Urbano – Avenida Corifeu de Azevedo Marques, s/n, Sartori – SBO
Disputa: 9 horas – Salto em altura feminino; 9h30 – Lançamento do Martelo masculino;
10h15 – 200 metros feminino e masculino ;
13h45 – Salto triplo feminino; 14h15 – 400 metros sobre Barreira masculino; 14h45 – 1.500 metros masculino; 15h30 – Revezamento 4 por 400 masculino e feminino;

– Ciclismo
– 8h30
Local: Jardim Firenze – paralelo a Rodovia Luiz Ometto
Provas: Critérios por Pontos

– Damas
– 8h30
Local: Clube do Sindicato dos Metalúrgicos – Rua Orlando Bragalha, s/n, Vale das Cigarras – SBO.
Disputa: Americana x Mogi Guaçu

– Biribol

Local: Ginásio de Esportes Sebastião Barreira – Rua Anhanguera, 1.325 – Nova Americana – Americana
Disputa: 9 horas – Americana x Hortolândia
14h30 – Americana x Casa Branca

– Ginástica Artística
– 9 horas
Local: Centro Cívico – Rua Sergipe, 230, Jd. Colina – Americana
Provas: Salto, Paralelas, Trave e Solo

– Futebol feminino
– 9 horas
Local: Centro Esportivo Municipal Geraldo Silva – Rua Marechal Bittencurt, s/n – 31 de Março – SBO
Disputa: Americana x Limeira

– Basquete feminino
– 15 horas
Local: Centro Esportivo Municipal Mirzinho Daniel – Rua Bororós, s/n – Vila São Francisco – SBO
Disputa: Americana x Hortolândia

– Futsal feminino
– 16 horas
Local: Centro Cívico – Rua Sergipe, 230, Jd. Colina – Americana
Disputa: Americana x Cordeirópolis

– Futsal feminino
– 19 horas
Local: Ginásio de Esportes Aristides Pizoni – Rua Itanhaém, 210, Jd. Ipiranga – Americana
Disputa: Americana x Rio Claro

As equipes de Basquete masculino, Malha, Handebol feminino e Futebol masculino, aguardam sorteio, que deve acontecer na noite de sexta-feira, para saber locais das provas e adversários.

Unidade de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br