Esportes

Jogos Regionais: Basquete e Handebol feminino de Americana são campeões

As equipes de Basquete e Handebol feminino, que fazem parte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Americana, conquistaram neste domingo (22) o primeiro lugar na 62? edição dos Jogos Regionais. As partidas aconteceram em Santa Bárbara d’Oeste, cidade sede, e Americana.

O Handebol de Americana enfrentou na tarde deste domingo a equipe de Indaiatuba e venceu por 28 a 16. Sem perder nenhuma partida desde o início dos Jogos, Americana ficou no lugar mais alto do pódio. A disputa aconteceu no Ginásio de Esportes Aristides Pizoni, no Jardim Ipiranga, em Americana.

Quem também levou o troféu de primeiro lugar neste domingo foi a equipe de Basquete feminino. As meninas venceram a equipe de Hortolândia por 47 a 42, no Centro de Esportes Municipal Mirzinho Daniel, em Santa Bárbara.
O Ciclismo de Americana não conquistou medalhas na prova de Velocidade, a última que aconteceu neste domingo, mas com a somatória de pontos conquistou o terceiro lugar na classificação geral masculino. O Ciclismo feminino fechou os Jogos Regionais em quarto lugar.

Damas conquista o terceiro lugar
A equipe de Damas de Americana competiu na manhã deste domingo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em Santa Bárbara, e conquistou o terceiro lugar na categoria por Equipes. Americana ficou atrás de Mogi Guaçu e Hortolândia, que ficou no primeiro lugar.
Na disputa com Hortolândia, Americana perdeu de seis a quatro, mas com a somatória dos pontos, conseguiu a classificação para os Jogos Abertos. “Ficamos muito felizes com o resultado e conseguimos alcançar nosso objetivo que era conseguir uma medalha e a classificação para os Jogos Abertos”, disse o técnico Renato Rodrigues.

 

Domingo traz vitórias para Futsal, Vôlei e Malha
A equipe de Malha venceu mais uma rodada e derrotou Pedreira por 48 a 38. Com os pontos, o time foi classificado para a semifinal, que acontece durante a próxima semana, na Cancha do Icaraí, em Santa Bárbara.
Vitória também neste domingo para o Futsal masculino que venceu Casa Branca por dois a zero, no Ginásio de Esportes Aristides Pizoni, em Americana. O Futsal feminino também competiu neste domingo e venceu Leme por quatro a um.
Estreiando nos Jogos Regionais, o Vôlei de Quadra masculino venceu a equipe de São João da Boa Vista por dois sets a zero. Já o Vôlei de Quadra feminino também enfrentou a mesma cidade, mas perdeu por dois sets a um. As competições aconteceram em Santa Bárbara.
O Futebol de campo masculino não conseguiu a vitória e perdeu nos pênaltis para Bragança Paulista por cinco a seis.

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br