24Horas Esportes

Jogos Regionais: Americana segue com vitórias no segundo dia de competições

Dez equipes de Americana, que fazem parte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, disputaram nesta quinta-feira (19) o segundo dia de competições da 62ª edição dos Jogos Regionais – que são realizados em Santa Bárbara d’Oeste, cidade sede, e também em Americana – e venceram seis disputas. As modalidades disputadas pelos americanenses nesta quarta-feira foram damas, vôlei de praia masculino e feminino, malha, damas, futebol masculino e feminino, handebol, atletismo masculino e feminino. Neste último, Americana conquistou uma medalha de prata.

A dupla do vôlei de praia feminino, Evelyn Formigoni e Tatiane Floriza, enfrentou Hortolândia e garantiu mais uma vitória por 2 sets a 0. No masculino, a dupla Cesar Chagas e Tarcio Aguiar derrotaram Vinhedo também por 2 sets a 0, na Arena de vôlei de praia em Santa Bárbara d’Oeste.
“As meninas realizaram um boa partida já que não tinha mais aquela ansiedade da estreia. Com certeza, foi uma disputa de muita qualidade. Já sobre a dupla Cesar e Tarcio, eles têm feito um bom torneio. Estes dois jogos valeram como experiência para os próximos adversários, que têm mais qualidade técnica”, comentou o técnico das duas duplas, Saulo Biancarelli.

Outra equipe americanense que venceu pelo segundo dia consecutivo foi o handebol feminino. As atletas derrotaram Campinas por 18 pontos a 9 no Ginásio de Esportes Aristides Pizoni, em Americana. “Fizemos uma projeção e nos doamos bastante nestes dois primeiros jogos. Procuramos trabalhar e orientar bastante a defesa, para que assim nosso ataque pudesse fluir com maior velocidade e conseguimos”, explicou o técnico de handebol feminino, Jurandir Batista, o Didi.

O futebol de campo feminino empatou com Campinas em 0 a 0.  Já o futebol masculino garantiu a segunda vitória ao golear Araras por 5 gols a 0. Ainda no período da manhã, a equipe de damas enfrentou os donos da casa, Santa Bárbara d’Oeste, e venceu por 10 a 0 na segunda rodada.

A equipe de ciclismo de Americana não conquistou nenhuma medalha na modalidade mountain bike, mas a somatória dos pontos das competições de quarta-feira (19) e quinta-feira ficou assim: feminino 7 pontos, em 4º lugar, e o masculino com 18 pontos ficando em segundo lugar na classificação geral. A equipe de malha de Americana perdeu para Aguaí por 44 a 40. Já o atletismo de Americana conquistou a medalha de prata na modalidade arremesso de peso feminino com a atleta Amanda Priscila Rodrigues. O competidor Márcio da Costa Silva também competiu no arremesso de peso e conquistou o quarto lugar no masculino.
“Com certeza faremos os jogos com muita paixão. A maioria dos atletas já competiu vários jogos e participa por amor ao esporte, teremos ótimos resultados em relação à atual situação”, comentou um dos técnicos da equipe, Geovani Veridiano.

 

SEXTA-FEIRA
Mais dez equipes de Americana disputam nesta sexta-feira (20) os Jogos Regionais, com competições que acontecem em Santa Bárbara e Americana. As primeiras competições do dia são as provas de 400 metros feminino, 5 mil metros feminino, lançamento de martelo feminino, 5 mil metros masculino, 400 metros masculino, lançamento de dardo masculino, 100 metros masculino e feminino, lançamento de disco masculino, 110 com barreira masculino, 4 por 100 metros masculino e feminino, 800 metros masculino e salto à distância feminino. Estas são modalidades do atletismo, que acontece no Centro Social Urbano (Avenida Corifeu de Azevedo Marques, s/n, Sartori – SBO), a partir das 8 horas.

A prova de velocidade, que faz parte do ciclismo, também tem representantes de Americana. A largada tem previsão para as 8h30 na Rua Monte Líbano, s/n, Jd. Flamboyant – SBO). Às 9h30 é a vez da dupla do vôlei de praia feminino enfrentar os donos da casa, Santa Bárbara d’Oeste, na Arena de Vôlei.

O basquete masculino enfrenta Atibaia no Centro Esportivo Municipal Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/n, Vila São Francisco – SBO), às 9h30. A equipe de malha tenta uma vitória contra Santa Gertrudes, às 10h, na Cancha do Icaraí (Rua Itararé, s/n, Jd. Icaraí – SBO). O futebol feminino entra em campo para enfrentar a equipe de Araras, às 10h30, no Centro Esportivo Municipal Mirzinho Daniel.

À tarde, o handebol feminino tenta manter a invencibilidade ao jogar contra Amparo no Ginásio de Esportes Aristides Pizoni (Rua Itanhaém, 210, Jd. Ipiranga – Americana), às 13 horas. Para fechar a sexta-feira, a equipe de Futebol masculino enfrenta Amparo às 15 horas no Centro Esportivo José Ap. Rocha (Rua profeta Esdras, s/n, Jd. Laudisse). A dupla do vôlei de areia masculino também entra em quadra, mas ainda sem horário e adversário definidos.

Fotos: Atletismo – Arremesso de Peso: Amanda Priscila Rodrigues (Crédito: Susy Coutinho)
Damas – Equipe de Damas (Crédito: Susy Coutinho)
Futebol Feminino – Americana x Campinas (Crédito: Marilia Pierre)
Handebol Feminino – Americana x Campinas (Crédito: Susy Coutinho)
Vôlei de Praia feminino  – Americana: Evelyn Formigoni e Tatiane Floriza (Crédito: Marilia Pierre)

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br