Jogos Escolares Municipais tem 4 novos recordes no Atletismo

Quatro recordes municipais foram quebrados na 5ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de 2017. Isso somente na primeira fase da competição, realizada entre os dias 10 e 12 de abril, quando foram disputadas as provas de Atletismo e Atletismo ACD. A determinação e dedicação dos alunos durante as aulas e treinos foram recompensadas.

 

Entre as provas realizadas no CSU (Centro Social Urbano) estão 60 metros e revezamento 4×60 e competições de campo, com lançamento de pelotas e salto em distância, tanto feminino como masculino.

 

“Os Jogos Escolares Municipais, retomados na administração do prefeito Denis Andia, contaram com grande envolvimento dos professores do esporte e da educação. Percebemos que a cada ano, o número de escolas e participantes aumenta, resultando na presença do esporte cada vez mais transformadora na vida dos alunos”, disse o secretário de Esportes, Vinicius Furlan.

 

O evento realizado pela Prefeitura por meio da parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes visa incentivar os alunos à prática esportiva. A segunda fase acontece em agosto, com as disputas do futsal. Já em meados de outubro ocorre a última etapa com as competições de basquete.
Escolinhas

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste oferece escolinhas de diversas modalidades esportivas para que os alunos possam treinar e se preparar para competições internas e entre cidades do estado. O objetivo é estimular a socialização, o conhecimento de novas culturas e utilizar o esporte como ferramenta de transformação social.

 

Nesta semana será realizada uma reunião avaliativa e serão identificados os participantes dos jogos escolares que têm potencial e vontade de continuar treinando atletismo ou outras modalidades esportivas. Eles receberão um convite para participar das escolinhas da Secretaria de Esportes. As modalidades oferecidas gratuitamente são basquete, voleibol, voleibol adaptado, vôlei de praia, futsal, karatê, judô e atletismo.  Mais informações sobre as escolinhas podem ser obtidas na Secretaria de Esportes pelo telefone (19) 3455.1231 ou 3455.1612.

 

Confira os recordes municipais:

 

Atletismo

 

Revezamento 4X60

CIEP Padre Victório Freguglia, 42,09s

 

Salto em Distância

Paulo Henrique Teixeira, ADI Euvaldo de Queiroz Dias, 3,63m

 

Atletismo ACD

 

Salto em Distância

Fhelipe Gonzaga de Silva, Emefei Mariana Fracassi Schmidt, 1,55m

 

Lançamento de Pelota

Fhelipe de Gonzaga da Silva, Mariana, 9,56m

 

Comentários