Esportes

Jogos Escolares começam em S. Bárbara


A primeira fase dos Jogos Escolares 2016 de Santa Bárbara d´Oeste começou nesta semana com mais de 300 alunos participando das competições de Atletismo.  Nesta terça (26), o CSU (Centro Social Urbano) recebeu alunos e alunas que competiram no lançamento de pelota e salto à distância, que continuam nesta quarta-feira (27). Na segunda-feira (25) aconteceram as competições de corrida 60 metros livres e revezamento 4 x 60 metros, feminino e masculino.

 

O Caic “Irmã Dulce”, do Santa Rita de Cássia, traz dois campeões no atletismo. A equipe conquistou os títulos no revezamento 4 x 60 metros, categoria masculina e 60 m livres, feminino. Já o Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Leonel de Moura Brizola”, do Santa Rita de Cássia, trouxe o ouro no revezamento 4 x 60 m, feminino. E o Ciep “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, do Jardim Europa, conquistou o primeiro lugar no 60 m livres masculino. No lançamento de pelota masculino, o título ficou para a Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia”, do Parque Planalto. O Ciep “Padre Victório Freguglia”, da Vila Pântano II, ganhou o primeiro lugar no salto em distância feminino.

 

De acordo com uma das organizadoras dos Jogos Escolares, a professora de educação física da Secretaria da Educação, Marília Camargo, as competições ocorreram conforme o planejado. “As atividades desenvolveram bem e vários alunos se destacaram nas competições. Esses alunos serão convidados a participar da escolinha de atletismo da Secretaria de Esportes”, disse a professora.

 

Já o secretário de Esportes, Vinicius Furlan, ressalta a importância da parceria entre as secretarias de Esporte e Educação. “As duas pastas se completam, especialmente com alunos desta faixa etária, gerando bons frutos. Além de ser uma oportunidade dos professores de educação física da Educação apresentarem o esporte de competição para os alunos, motivando-os a participarem. Os que tomarem gosto e se dispuserem a treinar, certamente terão mais saúde, bem estar e qualidade de vida”, comentou o secretário.

 

A 4ª edição do evento, promovido pela Prefeitura, tem adesão de cerca de 500 alunos de 10 e 11 anos dos quintos anos do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino. A primeira fase, com competições na modalidade Atletismo, encerra nesta quarta (27). A segunda fase ocorre entre 1 e 10 de agosto com os jogos de Basquete. Na terceira e última fase, de 19 a 28 de setembro, acontecem as disputas do Futsal.

 

Participam dos jogos as seguintes unidades: Emefei “Anália de Lucca Furlan”, Emefei “Profª Antônia Dagmar”, Emefei “Prof. Augusto Scomparim”, Emefei “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, Emefei “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, Emefei “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dª Bininha”, Emefei “Profª Mariana Fracassi Schmidt”, Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca – Dª. Pura”, Emefei “Profª Rosa Lee”, Emefei “Profª Sônia Bataglia Cardoso”, Emefei “Profª Terezinha Quinalha”, Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, Emefei “Profª. Maria Regina Carpim”, Emefei “Profª. Maria Augusta C. C. Bilia”, Emefei “Profª. Ruth Garrido Roque”, ADI “Geraldo Rocha Campos”, Ciep “Angélica Tremocoldi”, Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”, Ciep “Profª Therezinha Sbravatti”, Ciep “Padre Victório Freguglia”, Ciep “Leonel Brizola” e Caic “Irmã Dulce”.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br