Jogos Escolares agitam criançada com competições de Atletismo

Alegria, motivação e muita força de vontade. Foi assim que começou a primeira fase da 5ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Santa Bárbara d’Oeste. Nesta segunda-feira (10), aproximadamente 270 alunos de 26 unidades escolares de Ensino Fundamental compareceram ao CSU (Centro Social Urbano) para as competições de Atletismo e Atletismo ACD (Atletas com Deficiência).

No primeiro dia de disputas foram realizadas as provas de pista, sendo 60 metros e Revezamento 4×60 masculino e feminino. Já nesta terça-feira (11) ocorreram as competições de campo, envolvendo as modalidades lançamento de pelotas masculino e salto em distância feminino. No último dia da primeira fase, nesta quarta-feira (12) acontecem as provas de lançamento de pelotas feminino e salto em distância masculino. A escola campeã será apontada após a soma dos pontos conquistados nos três dias de competição.

A segunda fase da 5ª Edição dos Jogos Escolares acontece em agosto, com as disputas do futsal. Já em meados de outubro ocorre a última etapa com as competições de basquete.

O evento realizado pela Prefeitura por meio da parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes visa incentivar os alunos à prática esportiva. Os destaques podem ser selecionados para as escolinhas oferecidas pela Secretaria de Esportes.

 

Comentários