Jogos Abertos: paratleta americanense bate três recordes no atletismo


O grande nome do atletismo ACD (Atleta com Deficiência) de Americana dominou os Jogos Abertos 2016. Jair Porfírio conquistou três medalhas de ouro e quebrou os recordes das Américas nesta quinta-feira, 22/09, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

 

O americanense treinado pelo experiente André Zappia venceu e bateu o recorde nas provas de campo do atletismo no maior evento esportivo intercidade da América Latina. Porfírio foi campeão das provas de lançamento do dardo (28m08) , lançamento do disco (18.27) e arremesso do peso (7m87) , todas na categoria F40 (anões).

 

“As medalhas vêm engrandecer um ano de muito crescimento para o Jair. Além de bem positiva, ele melhorou suas marcas durante a temporada, sendo campeão em todas as provas que disputou, batendo quatro vezes o recorde nacional no lançamento do dardo e duas vezes no lançamento do disco”, comemorou o técnico.

 

Porfírio detém atualmente o recorde brasileiro, sul-americano e das Américas, nas três provas (lançamento do dardo, lançamento do disco e arremesso do peso). O paratleta também fez o índice para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, mas não foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

O americanense finalizará a temporada competindo na terceira e última etapa nacional Circuito Caixa Loterias, de 10 a 12 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

 

Comentários