Esportes RMC

Jogos Abertos do Interior encerram e Americana conquista o segundo lugar da quarta região esportiva

Os Jogos Abertos do Interior encerraram as competições no último sábado (24), em São Carlos. Americana, representada em 14 modalidades esportivas, foi a segunda melhor da região de Campinas em termos de resultados, perdendo somente para Indaiatuba. Entre as 217 cidades da competição, as 18 equipes da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, colocaram a delegação do município na 28ª colocação no ranking geral, somando 45 pontos.

Americana conquistou três medalhas de ouro, uma em damas e as outras duas na natação masculina; uma medalha de prata, também na natação; e uma de bronze no BMX. As três medalhas da natação foram conquistadas pelo atleta Fabio Arikawa Santi, que ficou no lugar mais alto do pódio nos 50 metros e nos 100 metros nado costa; e ainda ganhou medalha de prata nos 200 metros nado costa. Já a medalha de bronze, foi conquistada pelo ciclista Thiago Terdivo, que conquistou o terceiro lugar no BMX.

“Os resultados de cada modalidade foram frutos do empenho e dedicação de cada atleta e membros da comissão técnica”, afirmou o subsecretário, Abimael Valadares.

A Secretaria de Esportes de Americana teve representantes nas competições de atletismo masculino, basquete feminino sub-20, ciclismo masculino livre, damas misto livre, futebol feminino livre, futsal feminino sub-20, ginástica artística feminina sub-14, ginástica rítmica feminina livre, handebol feminino livre, handebol masculino sub-20, karatê masculino livre, karatê feminino livre, natação feminino livre, natação masculina livre, tênis masculino sub-20, tênis masculino sub-20, tênis de mesa masculino sub-20 e voleibol feminino livre.

A cidade de São José dos Campos (260 pontos) ficou em primeiro lugar geral, seguida de São Bernardo do Campo (204 pontos) e Santos (186 pontos), fechando assim os lugares do pódio.

Fotos: Divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br