Esportes

Jogando em Montevidéu, Corinthians empata sem gols com o Nacional

Com o resultado, time paulistano precisa de uma vitória simples na volta para se classificar

Um empate com sabor de vitória. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o Corinthians conseguiu segurar um empate sem gols com o Nacional (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai). O resultado da noite desta quarta-feira (27) não deixa o time em situação confortável, mas poderia ser pior, já que os brasileiros praticamente não criaram chances de gol.

Agora o Corinthians precisará de uma vitória simples para passar de fase. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (04), na Arena Corinthians, em São Paulo. Um novo 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro empate garante os uruguaios para enfrentarem o ganhador de Boca Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR).

O Corinthians quase foi castigado logo no começo do jogo. O Nacional aproveitou a sonolência dos brasileiros e exerceu grande pressão. Antes dos 30 segundos, quase marcou. O meia Ramírez cruzou para a área, o zagueiro Felipe não cortou e o goleiro Cássio hesitou. Por sorte, o volante Bruno Henrique cortou antes que alguém completasse para as redes.

O ‘cartão de visitas’ dos uruguaios foi um aviso para os paulistas, que logo conseguiram se recompor. Aos sete minutos, até poderiam ter aberto o placar. Isso não fosse um lance de desatenção de Felipe. Após escanteio, o meia Lucca desviou e a sobra ficou para o zagueiro, que não finalizou e ainda tocou a mão na bola.

Depois de sofrer no início, o time de Tite até controlou a posse de bola, mas sem conseguir penetrar a defesa adversária. Os donos da casa chegaram novamente aos 28 e aos 29 minutos. Primeiro, o atacante Nico López foi lançado nas costas da defesa, saiu na cara de Cássio, mas mandou pela linha de fundo. Depois, o volante Romero aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do travessão.

Na segunda etapa, a partida começou tão fria quanto o clima que fazia em Montevidéu. Somente próximo dos 20 minutos o Nacional voltou a fazer pressão. Aos 19, quase saiu o primeiro gol. O meia Barcia cruzou na área e Sebá Fernandez cabeceou. Cássio espalmou para o meio da área e o lateral Fágner completou.

Ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, o Corinthians encontrou muitas dificuldades em trocar passes após o intervalo. Desta vez, acabou cedendo mais campo para o adversário se lançar a ataque. Aos 25 minutos, outro perigo. Fernández cobrou falta na área e o zagueiro Victorino cabeceou para outra grande defesa de Cássio.

Na metade final do segundo tempo, o jogo foi marcado por poucas emoções. A melhor chance foi novamente para o time uruguaio. Aos 36 minutos, Nico López cruzou para a área e Romero desviou com a perna direita, mas mandou por cima do gol corintiano.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br