Piracicaba

Jean William e grupo Jazz Trio comemoram aniversário de Piracicaba com obras norte-americanas

Com entrada gratuita, projeto “Concerto Tonight – Jean William” retrata as lutas sociais de latinos e negros dos Estados Unidos. Foto: Fernando Mucci

O Ministério da Cultura e a Raízen apresentam o show “Tonight”, uma parceria do cantor Jean William com o grupo Jazz Trio, no dia 02 de agosto, quinta-feira, às 20h, no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), em Piracicaba/SP. O espetáculo musical é patrocinado pela Raízen, com apoio do Teatro Erotides de Campos e da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, produzido pela D’color Produções Culturais, com gestão cultural da AT Cultural, e viabilizado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Os ingressos estarão disponíveis para retirada gratuita a partir do dia 26 de julho pelo site http://www.dcolor.art.br/ingressos e na bilheteria do Teatro – de terça a sexta-feira, das 15h às 18h.

“Tonight” integra o projeto “Concerto Tonight – Jean William”, em que o reconhecido tenor Jean William e o grupo Jazz Trio tocam, ao vivo, um repertório de releituras de grandes obras norte-americanas, de compositores como Leonard Bernstein e George Gershwin, escritas para ópera e musicais da Broadway. Esses compositores retrataram as lutas sociais de latinos e negros nos Estados Unidos, revolucionando a música de sua época. O nome desse espetáculo é uma homenagem à canção de mesmo título, do compositor Leonard Bernstein, que passou a ser reconhecida mundialmente depois de compor o repertório do famoso musical da Broadway “West Side Story”.

“É uma alegria comemorar o aniversário de Piracicaba com muita música, arte e entretenimento e um privilégio proporcionar esse momento à nossa comunidade, que se reúne para celebrar renomadas obras internacionais executadas pelo tenor Jean William e o Jazz Trio”, destaca Ricardo Luiz Vanzelli Berni, diretor de Planejamento Integrado da Raízen.

Jean William

Jean William é formado em música pela ECA-USP. O jovem tenor fala inglês, italiano, francês e alemão, o que lhe permite ter uma diversificada trajetória no cenário musical. Criado pelos avós em Barrinha/SP, Jean deixou a cidade para se dedicar aos estudos da música clássica e, a partir daí, vem se apresentando nas capitais brasileiras e em grandes cidades de países como Itália, Argentina, Paraguai, Suíça, EUA, Emirados Árabes, Portugal e Ucrânia.

Tudo isso teve início quando começou a participar de grandes festivais, como o Festival Internacional de Música de Campos do Jordão. Desde 2009, com o apoio do maestro João Carlos Martins, o jovem passou a ser conhecido do público no Brasil e exterior. Em 2010, foi selecionado para integrar o projeto “Vocalia” em Milão, tendo vivido, estudado canto e repertório com importantes nomes como a soprano Luciana Serra. O cantor também cantou o Hino de Abertura da Jornada Mundial da Juventude, na Cerimônia de Acolhida ao Papa Francisco no Brasil em 2013.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país.

Sobre a D’color Produções Culturais

Empresa de Campinas (SP) focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo. Possui a missão de fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.

 

SERVIÇO:

 

Concerto Tonight | Jean William e Jazz Trio

 

Data: 02 de agosto (quinta-feira)

Horário: 20h

Local:Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho)

Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central, Piracicaba/SP

Entrada gratuita

Retirada dos ingressos: a partir do dia 26/julho, pelo site http://www.dcolor.art.br/ingressos e na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15h às 18h

Classificação livre

Mais informações: (19)3256-4500 I contato@dcolor.art.br

 

Projeto viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura por meio da Lei Rouanet.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br